Uma vez finalizado o procedimento, você pode retornar à sua vida normal imediatamente. Se você for anestesiado para o procedimento, porém, deverá tomar cuidado para se alimentar nas duas ou três horas seguintes, porque você pode morder sua língua e bochechas sem perceber e acabar se machucando.
Como você pode imaginar, essa opção não é nem um pouco saudável e já está proibida para utilização pela ANVISA desde janeiro de 2019. Caso você já tenha uma restauração, é bom notar se ela foi feita com essa liga (as obturações feitas com o material têm coloração prateada).
O famoso tratamento de canal remove a parte interna do dente (chama de polpa), prepara os condutos que suportarão essa polpa em sua posição e, por fim, sela esses canais com materiais obturadores específicos. Então, a obturação nada mais é do que o vedamento dos canais radiculares com determinado material.
Porcelana, zircônia e resinas ceramizadas: mais estética e durabilidade. A resina composta comum e o amálgama de prata, apesar das notórias limitações, continuam sendo os materiais mais utilizados em restaurações dentárias no país.
A resina composta é um material de boa qualidade, mas nem sempre ela é a melhor opção no momento de fazer um tratamento com facetas dentais. Quando o dentista percebe que o paciente não tem bons hábitos de higiene, ele geralmente indica a porcelana.
A resina composta Charisma Diamond (Heraeus Kulzer) é uma das principais representantes dessa nova geração de compósitos, apresentando como principais características o baixo escoamento, facilidade de manipulação, alta resistência, além de excelente acabamento e estética.
E a cor campeã de preferência entre eles é o A1, cor em tom branco (A) e bastante clara (1). Até há alguns anos essa era a cor se seleção para praticamente todos os tratamentos de transformação de impacto com lentes de contato dental ou facetas em porcelana utilizados em artistas, modelos e famosos.
Essa resposta depende totalmente do desejo do paciente, o que vai direcionar como o tratamento vai ser definido. Especificamente, quantos dentes serão envolvidos pelas lentes de porcelana ou resina para compor o sorriso. A cor de dente A1 e B1são as mais claras e mais próximas do natural.
Essas resinas são as mais importantes no nosso dia a dia restaurador, pois são responsáveis pela maior característica de cor dos nossos dentes. São também as que mascaram a linha dente/restauração. Por serem mais opacas podem ser usadas em maior espessura, com elas não teremos efeito acinzentado.