um ano
(1929-1968) foi um pastor batista e um dos principais líderes negros na luta contra a discriminação racial nos Estados Unidos. Ativista político, Martin reivindicava salários dignos e mais postos de trabalho para a população negra. Além disso, defendeu os direitos das mulheres e foi contra a Guerra do Vietnã.
(1929–1968) King, que recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade a título póstumo, é um ícone do movimento dos direitos civis. ... A sua vida e o seu trabalho simbolizam a busca de igualdade e não discriminação que se encontram na essência do sonho americano — e humano.
Resposta. Resposta: "Eu Tenho um Sonho" (em inglês: «I Have a Dream») é o nome popular dado ao histórico discurso público feito pelo ativista político americano, o pastor Martin Luther King, no qual falava da necessidade de união e coexistência harmoniosa entre negros e brancos no futuro.
Lorraine Motel, onde Martin Luther King foi assassinado. A família King e outros acreditam que o assassinato foi resultado de uma conspiração envolvendo o governo dos Estados Unidos, a máfia e a polícia de Memphis, conforme alegado por Loyd Jowers em 1993. ...
No dia 4 de abril de 1968, o Nobel da Paz de 1964, Martin Luther King, morre ao ser baleado em Memphis, nos Estados Unidos. Em dois atentados anteriores, o reverendo Martin Luther King conseguira escapar por pouco da morte. ... No dia 4 de abril de 1968, foi assassinado com um tiro na sacada de um hotel em Memphis.
4 de abril de 1968, Memphis, Tennessee
Memphis, Tennessee
15 de janeiro de 1929, Atlanta, Geórgia
Universidade de Boston1951–1955
Nascido na Geórgia, um dos estados americanos mais afetados pelas exclusão dos negros, ele proclamou, em 28 de agosto de 1963, aos degraus do Lincoln Memorial, em Washington, o seu mais famoso discurso, intitulado "Eu tenho um sonho" ("I have a dream", em inglês).
Em 1963, Martin Luther King proferiu seu mais famoso discurso “Eu Tenho um Sonho”. King foi um dos maiores líderes do movimento pelos direitos civis da população negra nos Estados Unidos, durante as décadas de 1950 e 1960.