setenta anos
Reis Nabonido e Belsazar Mas o reinado nas mãos de Belsazar será o fim do império babilônico. O rei Belsazar zombará de Deus quando fizer um banquete em seu palácio, isso causará a sua morte e o fim de sua família como herdeiro do trono na Babilônia.
Hammurabi
Nabucodonosor
Originários dos povos amoritas que habitavam a região sul do deserto árabe, os babilônios foram uma das civilizações que ocuparam a região mesopotâmica. ... No ano de 1300 a.C., os assírios foram responsáveis por subjugar todos os reinos que outrora eram dominados pelos babilônicos.
Evil-Merodaque
Nebuzaradã é um nome babilônico que significa "Nebo deu descendência". Chefe da guarda pessoal e figura principal nas forças de Nabucodonosor II por ocasião da destruição de Jerusalém propriamente dita, foi ele quem, em 27 de agosto de 588 a.C., incendiou Jerusalém e destruiu o templo.
Deus lhe deu o conhecimento de visões e sonhos e sua interpretação. Não apenas interpretava os sonhos alheios, quanto tinha seus próprios sonhos e visões! Deus mostrou a Daniel que é o dono da História. ... Esta visão panorâmica permitiu a Daniel perceber que os reis e domínios são temporais.
Mas de acordo com os pesquisadores, Daniel, que o nome significa “Deus é Juiz”, morreu de velhice com a idade de 85 anos de idade. Das seis afirmações sobre a morte do homem de Deus, a mais provavelmente seja a cidade de Susan, da Babilônia, a onde foi enterrado e o local ficou conhecido como “Shush-Daniel”.
De acordo com a tradição rabínica, Daniel não foi forçado, como foram seus amigos, a adorar o ídolo que Nabucodonosor ergueu; pois o rei, que bem sabia que Daniel preferia ser lançado na fornalha ardente do que cometer idolatria, mandou-o embora de Babilônia para que não fosse forçado a condená-lo.
Admitidos na corte do rei da Babilónia, "o chefe dos eunucos impôs-lhe novos nomes: a Daniel o de Baltazar, a Ananias o de Sidrac, a Misael o de Misac e a Azarias o de Abdênago" (Daniel 1, 7).