22 de maio de 1455 – 16 de junho de 1487
A relação entre a guerra das duas rosas com formação da Inglaterra é de que ela definiu a linhagem do trono inglês, mudando os destinos do país, inclusive, resultando na maior estabilidade política e econômica pela melhor administração da Casa de Lancaster.
Por que o conflito dinástico da Inglaterra ocorrido durante o século XV é chamado de Guerra das Rosas? a) Porque os Lancaster produziam e vendiam flores como forma de financiar a compra de armas para a sua causa. b) Porque a rosa era o símbolo das duas casas que travaram esse conflito.
A Guerra das Rosas tem esse nome por causa dos símbolos das duas famílias nela envolvidas: a dinastia York, simbolizada pela rosa branca, e a dinastia dos Lancaster, representada pela rosa vermelha. Alguns estudiosos denominam esse conflito como “Guerra das Duas Rosas”, em uma referência aos símbolos dinásticos.
Questão 2. A Guerra das Duas Rosas acabou contribuindo para o fortalecimento da monarquia absolutista da Inglaterra. Isso aconteceu principalmente porque: a) o Parlamento foi restaurado e os poderes do rei permaneceram enfraquecidos.
Por esse documento, a autoridade do rei da Inglaterra ficava bastante limitada. Ele não podia, por exemplo, aumentar os impostos sem prévia autorização dos nobres. A Magna Carta estabelecia que o rei só podia criar impostos depois de ouvir o Grande Conselho, formado por bispos, condes e barões.
Como Elisabeth I não deixou herdeiros, em 1603 subiu ao trono Jaime I (1603-1625), rei da Escócia e parente de Elisabeth I, dando início à dinastia Stuart. Os governos dos Stuarts foram marcados pelos desentendimentos com o Parlamento e pela perseguição religiosa a católicos e puritanos calvinistas.
A- Os reis da dinastia Tudor conseguiram governar de forma absoluta graças à prosperidade econômica da Inglaterra. Explicação: A criação de carneiros visando a produção de lã, o desenvolvimentos das manufaturas, a polícia mercantilista e a pirataria realizada sobre os estrangeiros, produziam uma rica burguesia.
Resposta: Assumindo o trono após a morte de sua irmã Mary I, Elizabeth I deu início ao mais próspero governo da dinastia Thudor. ... Representando o auge do governo absolutista na Europa o reinado de Elizabeth unificou a Inglaterra ao dominar a nobreza e afastar a Igreja do governo.
Qual dos aspectos a seguir não representa características do período em que a dinastia dos Tudor esteve no poder na Inglaterra (entre os séculos XV e XVII)? a) Nesse período houve grande desenvolvimento econômico. b) A autoridade da Coroa ganhou força, e a Inglaterra tornou-se uma potência comercial e marítima.
Resposta. A dinastia Tudor terminou com a morte de Elisabeth I em 1603, que não se casou nem deixou herdeiros.
28 de janeiro de 1547
Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra.
A razão de Philip nunca ter sido rei vem de algumas gerações antes da sua, quando a Rainha Anne assumiu o trono britânico e como forma de “proteger” a linhagem, a família Windsor decidiu que se um homem casa com a rainha, ele é impedido de receber o título de rei.
Separaram-se em 1967, quando ela tinha sete anos de idade, depois que sua mãe tornou público que estava tendo um relacionamento com o empresário também casado, Peter Shand Kydd. Em 1969, ambos conseguiram o divórcio e casaram-se.
Charlie e Diana se separaram em 1992 após escândalos de infidelidade por parte de ambos, e se divorciaram oficialmente em 1996.
Sandringham, Reino Unido
Nas primeiras horas de 31 de agosto de 1997, Diana, Princesa de Gales, faleceu em um hospital de Paris, França, após ser ferida em um acidente de carro em um túnel rodoviário na mesma cidade. Seu namorado, Dodi Al-Fayed, e o motorista do Mercedes-Benz W140, Henri Paul, foram declarados mortos no local.
36 anos (1961–1997)
O casal se separou em 1992 e se divorciou em 1996 após quinze anos de casamento....
Hospital da Salpêtrière, Paris, França