O LSD é uma droga muito potente, por isso poucas quantidades são necessárias para que haja um grande efeito. Estima-se que, se uma pessoa utilizar uma dose de 50 microgramas, o efeito pode durar até 12 horas.
E o seu consumo pode ser muito variado - em sua maioria é feito por via oral ou sublingual, na forma de papel (papel filtro ou selos de cartas) ou gotas. Contudo, embora menos frequente, a droga pode ser injetada, inalada ou fumada.
Como o NBOMe não causa nenhum efeito se for engolido, os usuários o colocam sob a língua para que seja absorvido. Alguns usuários injetam, misturam o pó no tabaco e fumam, inalam o pó ou os vapores, ou introduzem a droga no reto.
Vale ressaltar que os psicodélicos apresentam efeitos semelhantes em sua totalidade, mas por eles diferirem quimicamente, há alguns que detêm mais efeitos que outros....
No momento da produção do LSD, o químico faz a proporção pra dividir quanto de ácido vai conter numa quantidade X de solução (água/álcool, etc). A partir dessa proporção, é possível determinar a potência dessa solução. Cada gota vai conter 50ug, 75ug, 100ug, 155ug, vai a critério do químico.
As drogas alucinógenas mais comuns são a maconha, o haxixe, o LSD, os cogumelos e o ecstasy. A maconha e o haxixe são usadas em forma de cigarro (também pode ser cheirada ou ingerida). Seu efeito dura entre uma e seis horas. Inicialmente, o usuário tem a sensação de maior consciência e desinibição.
Os principais tipos de drogas são: