EQST

Quanto Tempo Dura O Efeito Colateral Da Sinvastatina?

Quanto tempo dura o efeito colateral da sinvastatina?

Os relatos geralmente não são graves e são reversíveis com a descontinuação da estatina, com tempos variáveis para o início dos sintomas (de 1 dia a anos) e resolução dos sintomas (mediana de 3 semanas).

Qual o mal que a sinvastatina faz?

Os principais efeitos colaterais da sinvastatina são dores musculares, miosite (inflamação dos músculos) e hepatite medicamentosa (inflamação do fígado). Esses efeitos podem ser monitorados pelo acompanhamento médico e dosagem de exames de sangue se forem necessários.

Quais são as contra indicações da sinvastatina?

Contra-indicações e precauções: A sinvastatina é contra-in- dicada para pacientes hipersensíveis a qualquer um de seus componentes, para pacientes com doenças do fígado ati- vas e durante a gravidez e a lactação. Caso ocorra gravidez, suspenda o tratamento e avise seu médico imediatamente.

Quem não pode tomar sinvastatina?

Você não deve tomar sinvastatina se:
  • For alérgico(a) a qualquer um de seus componentes;
  • Tiver doença ativa do fígado;
  • Estiver grávida ou amamentando;
  • Estiver tomando qualquer um dos seguintes medicamentos: Alguns medicamentos antifúngicos (como itraconazol, cetoconazol, posaconazol ou voriconazol);

O que pode substituir a sinvastatina?

A Rosuvastatina é bem mais potente que a Sinvastatina. Estudos mostram que é preciso 80mg de Sinvastatina para se equiparar à Rosuvastatina de 10mg. Importante lembrar que ao aumentar a dosagem pode implicar em aumento dos efeitos colaterais onde pode ser difícil suportar o tratamento em dose plena com a Sinvastatina.

Porque a Sinvastatina causa dores musculares?

A causa das dores musculares reside no facto das estatinas bloquearem a produção, não só do colesterol, mas também do Q10. Ambos são produzidos no fígado e partilham a mesma via bioquímica. O Q10 é necessário para a produção de energia em todas as células, incluindo as células musculares.

O que pode substituir a Sinvastatina?

A Rosuvastatina é bem mais potente que a Sinvastatina. Estudos mostram que é preciso 80mg de Sinvastatina para se equiparar à Rosuvastatina de 10mg. Importante lembrar que ao aumentar a dosagem pode implicar em aumento dos efeitos colaterais onde pode ser difícil suportar o tratamento em dose plena com a Sinvastatina.

Quem tem pressão alta pode tomar sinvastatina?

Pode sim. A losartana, normalmente é prescrita de 12 em 12 horas e a sinvastatina a noite.

Porque tomar remédio para colesterol à noite?

O colesterol é produzido pelo fígado principalmente no período noturno. A sinvastatina, por ser uma medicação que tem um efeito no organismo relativamente curto, deve ser tomada à noite para que seu pico de ação coincida com o momento em que a produção de colesterol no organismo é maior.

O que substitui as estatinas?

Um medicamento alternativo, que combina um tipo de estatina a uma substância chamada ezetimiba, é capaz de reduzir o colesterol a níveis muito baixos e prevenir infartos e doenças cardiovasculares.

Como age a sinvastatina no corpo?

A sinvastatina é um fármaco usado no tratamento e na prevenção da hipercolesterolemia. Atua como inibidor da enzima 3-hidroxi-3-metil-glutaril-coenzima A (HMG-CoA) redutase, enzima fundamental no caminho biossintético do colesterol no fígado, coíbe a síntese de colesterol.

Quem tem pressão alta pode tomar pregabalina?

Contra indicado não está mas você deve ter um acompanhamento muito próximo de seus médicos para um rígido controle da pressão arterial. Fica a lembrança que possui inúmeros outros efeitos colaterais.

Pode tomar losartana e sinvastatina juntos?

Olá, a Losartana é uma medicação para controlar a pressão e a sinvastatina para controlar o colesterol e podem ser Tomas juntas sem problemas. Mais não esqueça que quem usa essas medicações deve ter o acompanhamento do cardiologista para seguimento e avaliação de alguns exames laboratoriais.