12 semanas
BOPE
polícia do estado do Rio de Janeiro
Polícia Metropolitana de Londres
Foram 25.
5.
De janeiro a junho de 2019, oito policiais morreram em serviço; neste ano, já foram 19 agentes assassinados. O número de policiais militares assassinados durante confrontos mais que dobrou em 2020 em todo o Estado de São Paulo.
Sete policiais militares foram assassinados no Rio de Janeiro em janeiro de 2020. O sétimo foi o subtenente da reserva da Polícia Militar, Jobson João Lima da Silva, 56 anos, assassinado hoje (31) à tarde, junto com a companheira, quando passava de carro pela Avenida Brasil na zona oeste do Rio.
De janeiro a maio de 2020, 741 pessoas morreram no Rio de Janeiro em decorrência da violência policial. Os dados, obtidos com exclusividade pelo portal G1, apontam que este foi o maior número de mortes por ação policial dos últimos 22 anos, comparando sempre os cinco primeiros meses de cada ano.
Hoje, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro tem mais de 49 500 homens espalhados pelo estado, em 42 batalhões que fazem o policiamento ostensivo ordinário e outras unidades operacionais especializadas sob 11 Comandos Intermediários (Cmdo Itrm), além de outras unidades médico-hospitalares, educacionais e ...