A lipoenxertia palpebral, após 3 a 6 meses de recuperação pós-operatória tem um resultado duradouro, pois a gordura integrada não é mais reabsorvida. Este procedimento, no entanto, não bloqueia um eventual envelhecimento futuro, que podem necessitar outras abordagens para seu tratamento.
Dormir de bruços de 07 a 10 dias após a cirurgia. Permanecer deitada de barriga para baixo por 03 semanas. Esporadicamente deitar de lado, sem apoiar a lateral da nádega; O período de recuperação varia de 14 a 21 dias.
Além dos riscos gerais, comuns a todo e qualquer procedimento cirúrgico, a Lipoaspiração e a Lipoenxertia apresentam, ainda, os seguintes riscos: manchas avermelhadas e arroxeadas (equimoses), contorno insatisfatório, ou seja, diferente do idealizado pelo(a) paciente, áreas residuais de gordura, áreas de depressão, ...
A melhor recomendação para dormir após enxerto no bumbum e mamoplastia de aumento é para dormir de barriga para cima. Mas, essa orientação pode variar de um médico para o outro. De modo geral, solicitam às suas pacientes que não durmam de bruços.
Não se deve dormir de lado ou de barriga para baixo para não pressionar o abdômen e machucar a região operada. O ideal é ter uma cama articulada para elevar a parte do tronco e pernas, para ficar mais confortável, algumas pessoas alugam uma cama hospitalar para os primeiros 15 dias.
Com quantos dias posso dormir de lado após a abdominoplastia? ISSO É VARIAVEL CONFORME CADA CIRURGIAO, MAS EM GERAL EU LIBERO APOS 2-4 SEMANAS, A DEPENDER DO CASO.
Dormir de barriga para cima por pelo menos 45 dias.
O uso da placa de contenção abdominal é frequentemente recomendado após o 2º dia de cirurgia (até o 7º dia de cirurgia o uso pode ser iniciado); deve ser feito por pelo menos 30 dias e sempre com a pele seca.
O ideal é usar até 8 horas por dia, em horários diurnos. Deve ser utilizado direto, retirando somente para o banho após a recuperação da região do procedimento. Em caso de abdominoplastia, usa-se a cinta por 90 dias em média.
Após esse procedimento, é imprescindível evitar esforços por 14 dias e levantar-se tantas vezes quanto o recomendado, respeitar o período de permanência sentado e não subir escadas longas. É recomendável não se expor ao sol e friagem por duas semanas. Dietas são liberadas pelo cirurgião.
O processo de cicatrização leva cerca de 1 ano para ser finalizado, mas aproximadamente no segundo mês nós já temos uma certa segurança.
Neste tipo de cirurgia de abdômen nunca se deve considerar como definitivo qualquer resultado, antes de 12 a 18 meses de cirurgia. Nos primeiros meses, o abdômen apresentará uma insensibilidade relativa, e períodos de “inchaço”, que só regredirá com o passar dos meses.
Bebidas que ajudam a desinchar após a cirurgia plástica
Geralmente, os resultados são visíveis logo após a cirurgia, ficando a barriga lisa, chapada e sem gordura, embora possa permanecer inchada e com hematomas durante cerca de 3 semanas, principalmente, quando se faz também uma lipoaspiração no abdômen ou nas costas, ao mesmo tempo.
Pode ocorrer do edema local ser resolvido em longo prazo após cirurgias , contudo tem que ser excluído outras causas que podem estar trazendo essa sensação de inchaço abdominal como, por exemplo, sintomas dispépticos com empachamento, o que pode caracterizar uma doença funcional( Dispepsia).
A plicatura dos músculos reto abdominais é feita com fios inabsorviveis, portanto os pontos não sumirão com o passar dos anos. Em alguns raros casos, a plicatura pode se romper ou afrouxar, como por exemplo em pacientes que engravidam ou ganham muito peso após a cirurgia.
A paciente pode fazer abdominais após a abdominoplastia, porém só depois da cura total da cirurgia plastica. Isso vai poder depender do organismo da paciente e da liberação do médico que realizou a cirurgia.
No caso da abdominoplastia existem as complicações menores como cicatriz hipertrofica , deiscência e infecção dentre outras ... Pode ter também complicações maiores como trombose , tromboembolismo pulmonar e sangramentos .
Mito. É uma cirurgia que só dá para fazer uma vez. Como é removida uma grande quantidade de pele e a pele tem uma capacidade limitada de ser “esticada”, não é possível fazer a cirurgia novamente. Por isto o ideal para quem está planejando ter filhos é tê-los primeiro e depois realizar esta cirurgia.
A abdominoplastia não serve para emagrecer Em vez disso, esses procedimentos têm como objetivo melhorar o contorno corporal, seja tonificando a barriga no caso da primeira ou removendo o excesso de gordura localizada no caso da segunda. Porém, a diferença não acontece na balança, e sim na silhueta.
O especialista recomenda dividir um procedimento estético longo em várias etapas e respeitar um intervalo de 6 meses entre uma e outra para garantir a cicatrização completa.
Em geral, a abdominoplastia é requisitada principalmente por mulheres que tiveram múltiplas gestações, por pessoas que experimentaram um processo de grande emagrecimento e pessoas que geneticamente possuem acúmulo de gordura na região da barriga.