Essas células podem ser agredidas pelo VHB diretamente ou pelas células do sistema de defesa que, empenhadas em combater a infecção, acabam causando um processo inflamatório crônico. O vírus VHB pode sobreviver ativo no ambiente externo por vários dias. O período de incubação dura, em média, de um a quatro meses.
Quando sintomática, observa-se dores no corpo, enjoo, vômitos, pele e olhos amarelados. Estes sintomas podem aparecer algumas semanas após o contato com o vírus A e curam em cerca de 10 dias, mas podem durar até 3 ou 4 semanas. Em raras vezes, a hepatite A pode ser mais grave, comprometendo o fígado em poucos dias.
A 2ª dose deve ser administrada 2 ou 4 semanas após a primeira dose. A partir da 2ª dose já existe resposta, mas para uma proteção em longo prazo, uma 3ª dose deve ser feita a partir dos 6 meses após a 1ª.
O vírus da hepatite C, que pode levar à morte, pode ser passado através do beijo ou escovas de dente usadas, diz um estudo publicado nos Estados Unidos. Os pesquisadores afirmam ter encontrado traços do vírus na saliva das pessoas com hepatite C.
de uma mãe portadora do vírus da hepatite B para seu bebê no nascimento; por contato sexual com uma pessoa infectada; por injeções ou feridas provocadas por material contaminado; por tratamento com derivados de sangue contaminados.
É uma doença infecciosa que agride o fígado, sendo causada pelo vírus B da hepatite (HBV). O HBV está presente no sangue e secreções, e a hepatite B é também classificada como uma infecção sexualmente transmissível.
Pode-se pegar o vírus em contato com sangue ou tecido contaminado ou em relações sexuais desprotegidas. Apenas os portadores da hepatite B podem ser infectados com o vírus do tipo D. As formas de contágio são as mesmas, mas o vírus D só se manifesta se já houver a contaminação pela hepatite B.
O vírus da hepatite C transmite-se, principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas.
Transmissão: Fecal-oral, por contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados pelo vírus. Sintomas: Geralmente, não apresenta.
A transmissão da hepatite C ocorre por meio do contato com sangue contaminado, seja por transfusão de sangue, acidentes com material contaminado ou por meio de drogas injetáveis. A transmissão de mãe para filho é rara, cerca de 5% e ocorre no momento do parto e o aleitamento não é considerado um meio de transmissão.
A hepatite A é uma doença infecciosa aguda, causada pelo vírus da hepatite A, que produz inflamação e necrose do fígado. A transmissão do vírus é fecal-oral, através da ingestão de água e alimentos contaminados ou diretamente de uma pessoa para outra. Uma pessoa infectada com o vírus pode ou não desenvolver a doença.
A Hepatite A é uma doença viral que ataca o fígado e tem origem a partir da ingestão de água ou alimentos contaminados com resquícios de fezes.
A transmissão da esquistossomose ocorre quando o indivíduo infectado elimina os ovos do verme por meio das fezes humanas. Em contato com a água, os ovos eclodem e liberam larvas que infectam os caramujos, hospedeiros intermediários que vivem nas águas doces.
Como prevenir Saiba a procedência dos alimentos e líquidos que for consumir; Se for preciso, descasque as frutas antes de consumi-las; Não consuma peixes e frutos do mar de áreas poluídas; Aos 15 meses, vacinar as crianças contra Hepatite (vacina disponível gratuitamente no Sistema Básico de Saúde - SUS);
É raro, mas hepatite A pode causar insuficiência hepática aguda, que é a perda repentina do funcionamento do fígado. Algumas pessoas apresentam maior risco de apresentar essa complicação, como pacientes portadores de doenças hepáticas crônicas e idosos.
Qual o período de incubação da hepatite A? O período de incubação, intervalo entre a exposição efetiva do indi- víduo suscetível ao vírus e o início dos sinais e sintomas clínicos da infecção, varia de 15 a 50 dias (média de 30 dias). Como a hepatite A é transmitida? A hepatite pelo HAV apresenta distribuição mundial.
O período de incubação para o vírus da hepatite C é de duas semanas a seis meses. O principal exame para diagnóstico da hepatite C é a pesquisa de anticorpos contra o vírus VHC, o anti-VHC.
Hepatite A é uma doença infecciosa aguda causada pelo vírus VHA que é transmitido por via oral-fecal, de uma pessoa infectada para outra saudável, ou através de alimentos (especialmente os frutos do mar, recheios cremosos de doces e alguns vegetais) ou da água contaminada.
Em 1965, Baruch Blumberg (13), um geneticista do National Institute of Health (NIH), na Filadélfia, no decurso de outras investigações cientificas do Instituto, descobriu no soro de um aborígine Australiano um antígeno que reagia com o soro de dois doentes hemofílicos politransfundidos, a que foi atribuído o nome de ...