A fibrose normal que, no caso da lipoaspiração, vem acompanhada de inchaço e desaparece entre 30 e 60 dias, pode ser atenuada pela drenagem linfática, que contribui para que a fibrose ceda. Quando ela não desaparece em até três meses, na maioria das vezes, ela piora e raramente desaparece.
Dessa forma, é normal e esperado que haja algum grau de vermelhidão, dor, desconforto e inchaço local. Em um período inicial forma-se um tecido cicatricial mais rígido, fibroso, com consistência mais endurecida. Com o tempo de maturação da cicatriz, esse endurecimento vai se desfazendo.
Ao finalizar a aspiração de toda a gordura desejada, o médico faz o curativo, indica a colocação da cinta e a pessoa é levada para o quarto para se recuperar. O tempo médio de duração da hidrolipo varia entre 2 e 3 horas.
Para um resultado eficaz são necessárias de quatro a seis sessões. “Lembrando que, em qualquer tratamento estético, são essenciais dieta balanceada e atividades físicas”, conclui Leyze.
Uma hidrolipo costuma ficar entre R$1.
Após a cirurgia é comum que o rosto fique inchado durante os primeiros 3 a 7 dias, mas o resultado da cirurgia, normalmente, só é observado cerca de 1 mês após a intervenção.
O paciente deve manter repouso, evitar esforços físicos e falar o menos possível para o inchaço não aumentar – saiba mais sobre o retorno à atividades físicas após a cirurgia de bichetomia. As compressas com gelo e os medicamentos indicados pelo cirurgião também ajudarão na parte da recuperação.
Esses alimentos prejudicam o processo de cicatrização e comprometem o sistema imunológico....O que não comer nessa fase?