Jejum completo: jejum durante 24 horas, uma ou duas vezes por semana; Método 5:2: dois dias não consecutivos da semana, os indivíduos só consomem 500-600 calorias e nos outros 5 dias, alimentação normal.
Normalmente, o estômago dá sinais de insatisfação após poucas horas sem comida. Imagine, então, ficar até um mês sem comer. De acordo com especialistas, esse é o período que o corpo humano pode aguentar sem a ingestão de alimentos, embora não haja um número definitivo.
Enfim, segundo especialistas, 50 dias é o tempo máximo que uma pessoa consegue passar sem comer. Contudo, esse tempo depende de outros fatores como peso, idade, clima e mais.
1h ou 1h30 após quebrar o jejum intermitente você já pode comer uma refeição normal, de preferência incluindo alimentos ricos em:
É preciso começar com um passo de cada vez, 1 ou 2 vezes na semana um jejum de 12 horas. lembrado de se hidratar muito bem. Importante dizer que devemos ingerir mais água do que o que costumamos, está liberado também bebidas zero calorias, café puro, chá etc.
Para quebrar o Jejum é fundamental que você consuma alimentos leves, ricos em proteínas, gorduras boas, vegetais, folhosos e legumes. Durante e após o período em Jejum é fundamental manter o seu corpo hidratado, então beba bastante água.
Veja mais detalhes a respeito de cada um deles!