A progressiva é um método que é o queridinho porque pode durar até quatro meses. Tal como o relaxamento, é totalmente contraindicada para pessoas que estão com algum tipo de fragilidade nos cabelos. Fios quebradiços, agredidos por químicas, pouco hidratados devem ficar de fora do procedimento.
A escova progressiva japonesa é a melhor progressiva para você se seu objetivo for ter um cabelo liso estilo asiático, ou seja, muito chapado. A fórmula possui o composto tioglicolato de amônia, que age de dentro para fora – diferentemente da escova progressiva tradicional – , alterando a estrutura interna dos fios.
Quais as melhores marcas de escovas progressivas? Existem inúmeras marcas de escovas progressivas encontradas no mercado. Entre elas, estão: Forever Liss, G. Hair, Inoar, Maria Escandalosa, Fox, Keratinex, Madame Lis, La Bella Liss, Doux Clair, Cadiveu e Beauty Progress.
Produtos de alta tecnologia com matérias-primas selecionadas que tratam e recuperam a saúde dos fios e ao mesmo tempo reduz o volume dos cabelos Alisa 100% Dos Cabelos Afros E Crespos Na Primeira Aplicação Compatível com todas as químicas.
A escova definitiva dura mais e alisa de vez Se você está buscando um efeito superliso e mais duradouro, esse tipo de escova é o que mais combina. A definitiva altera a estrutura do cabelo e dura mais do que as outras.
As melhores escovas progressivas: Nossas recomendações
Guanidina
Escova de chocolate É o tipo de alisamento que deixa o cabelo com aspecto mais natural e dura também em torno de três meses.
– Tioglicolato de amônio: Esse é o alisante considerado mais fraco, porém é o que causa menos dano ao cabelo. O alisamento a base de tioglicolato de amônio é compatível com cabelos que passaram por descoloração, porém o teste de mechas deverá ser realizado antes do início do tratamento.
A cauterização com queratina é o melhor alisamento para cabelo danificado e quebradiço, por isso, é recomendada para quem tem os fios quimicamente tratados.
Alisamento com tioglicolato de amônia é o ideal para as cacheadas e crespas. A melhor opção para as donas de cabelos crespos (tipo 4) é fazer o procedimento de relaxamento capilar. A técnica é usada para reduzir o volume, mas quando feita de maneira diferente, alisa as madeixas.
6 Receitas Caseiras que Alisam MUITO Cabelos Crespos!
A guanidina é conhecida por modificar a estrutura capilar de fora para dentro. O processo de aplicação dura de 25 a 45 minutos, incluindo as fases de alisamento e hidratação, e os retoques devem ser feitos a cada 2 meses.
A escova americana é uma intervenção química que alisa os cabelos, a partir de uma técnica específica que veio lá de fora. Este processo é capaz, ainda, de promover a hidratação dos fios, bem como manter o visual liso por meses.
Modo de usar o Alisamento Americano: Não aplique o alisamento americano no couro cabeludo. Continue aplicando para cima em direção à fonte, partindo de finas seções. Com os dedos ou pente, gentilmente, alise da raiz do cabelo até as pontas, até que o alisamento desejado seja atingido.
No processo, os fios são lavados com um shampoo que proporciona uma limpeza profunda, eliminando os resíduos de máscaras, tratamentos e químicas anteriores. Depois disso, é feita a aplicação do produto com o auxílio de um pente fino, para que seja absorvido por todas as mechas.
Conheça os tipos mais comuns de alisamento
Confira o passo a passo do alisamento caseiro com açúcar
Para alisar o cabelo naturalmente, uma ótima solução é hidratar os cabelos com um creme de queratina depois de os lavar normalmente, pois o creme, além de alisar os cabelos, confere brilho e diminui o frizz do cabelo.
7 receitas de alisamento caseiro