Nos casos leves de descolamento ovular, o hematoma desaparece naturalmente até ao 2º trimestre de gestação, pois é absorvido pelo organismo da grávida, porém, quanto maior for o hematoma, maior o risco de aborto espontâneo, parto prematuro e descolamento da placenta.
Se a mãe e o bebê estiverem bem e o sangramento parar, a gestante pode ter alta, com a orientação de alguns cuidados como:
Esta perda sanguínea geralmente resulta da rotura de alguns vasos da decídua (parte mais interna do útero) podem dar origem a um “descolamento do saco gestacional“, tecnicamente chamado de hematoma subcoriônico.
Não existe nenhum tipo de tratamento específico para Hematoma Subcoriônico. Geralmente, a recomendação do obstetra consiste em repouso parcial ou total, dependendo da gravidade do problema. Essa informação é obtida através de uma ultrassonografia transvaginal.
Aplicação de gelo, compressa morna e massagens são medidas que ajudam a eliminar hematomas mais rapidamente. Confira, a seguir, como adotar esses truques e se livre de manchas roxas, amareladas e marrons pelo corpo. O gelo reduz o fluxo de sangue na área atingida, evitando que o hematoma aumente.