Bom, o ideal seria esperar a secagem total do contra piso (cerca de 28 dias), porém, se for feita uma cura boa de no mínimo 3 dias molhando o piso para evitar fissuras, poderá executar o assentamento cerâmico após 5 dias do término do contra piso.
Uma mureta de alvenaria pode proteger a areia e evitar que ela escorra com a água da chuva. É preciso ter atenção com cimento, gesso e argamassa: quando armazenadas em condições irregulares podem solidificar e causar perda total do produto.
Segundo ela, o reboco leva mais tempo para ficar completamente seco quando está chovendo. “O que gastaria em média dois dias pode chegar a quatro ou cinco. Mas para realizar o procedimento do lado externo o ideal é esperar a estiagem.
O esmalte utilizado na superfície de pisos cerâmicos comum é bastante escorregadio quando está molhado. Por isso é preciso tomar todo cuidado ao caminhar nesta situação, e por se tratar de uma área externa, no período das chuvas há um grande risco de acidentes.
Como fazer reboco de parede interna: Passo a passo
à quantidade de cimento: grandes quantidades de cimento no reboco em relação aos outros agregados faz com que haja maior contração ou quantidade insuficiente de cimento pode diminuir a resistência da argamassa, fatores que também podem provocar fissuras ou trincas.
Para trincas em áreas internas: Prepare uma pasta de gesso e água e passe na trinca com uma espátula ou até mesmo com o dedo, tampando totalmente. Para trincas em áreas externas: Prepare uma pasta de cal, cimento e água, em proporções iguais, e passe da mesma forma da área interna.
Aplicar a TELA TIRATRINCA centralizando a fita central sobre a trinca já calafetada e seca, se o sentido da trinca mudar, corte a tela para que a fita central fique sobre a trinca. Cobrir toda a tela na sua extenção com a Massa Acrílica TIRATRINCA. Aguardar 12 horas para secagem, aplicar massa corrida e pintar.