Apesar dos sintomas se manifestarem de 2 a 8 meses após a infecção, o vírus pode ficar incubado por até 20 anos, por isso, a dificuldade em diagnosticar quando e como houve a infecção é maior. O principal sintoma é o surgimento de verrugas e lesões na pele, normalmente uma mancha branca ou acastanhada que coça.
“A pomada feita com o extrato das cascas do caule da espécie Abarema cochliocarpos, o barbatimão mais comum na nossa região, deu o resultado mais eficaz no tratamento dos pacientes.
Quanto a técnicas para melhorar as cicatrizes, você pode realizar laser, radiofrequência e/ou peeling para melhorar o aspecto, após cerca de 6 meses do procedimento. Agende um ginecologista que trabalhe com estética íntima para realizar uma avaliação.
O Barbatimão é uma planta medicinal, também conhecida como Barbatimão-verdadeiro, barba-de-timan, casca-da-mocidade ou ubatima, e é muito usada para ajudar a tratar feridas, hemorragias, queimaduras, dores de garganta ou inchaços e hematomas na pele, por exemplo.
Esse nome tem origem indígena “Iba Timo”, ou seja, árvore que aperta; Para obter melhores resultados, você deve aplicar a pomada barbatimão, segundo as indicações prescritas, na região afetada após limpá-la e secá-la bem; Atenção! Aplicar a pomada sempre com as mãos bem limpas!