2 dias só de líquido Dá para emagrecer 1 quilo!
O suco de couve deve ser tomado preferencialmente pela manhã e em jejum para que o corpo possa absorver melhor todos os seus nutrientes. Uma dica é deixar todos os ingredientes já cortados na geladeira para facilitar o preparo no dia seguinte ou usar o cubinho de couve, que é bem mais prático.
#1 Suco de couve cítrico A couve e o limão são ricos em vitamina C e antioxidantes, por isso ajudam a eliminar gordura e perder de peso. Além disso, combatem o envelhecimento precoce da pele (radicais livres) e previnem doenças degenerativas. Sem falar que o limão ajuda a reduzir a sensação de fome!
Ingredientes
O Suco de Couve é ideal para ser tomado à noite, pois normalmente quando a pessoa desperta pela manhã o corpo já procura eliminar as toxinas através das fezes. Além disso, a couve é antioxidante, e age diretamente no combate dos mais diversos tipos de doenças e elimina a ação dos radicais livres.
A couve é rica em cálcio, importante para a formação dos ossos e manutenção da massa óssea, ajuda a controlar impulsos nervosos; A vitamina C presente na couve é importante para proteger o organismo de infecções, manter a saúde de ossos, cartilagens e mucosas e facilitar a absorção de ferro.
A couve é tida como anti-inflamatória, cicatrizante e, além disso, ajuda na absorção do cálcio. Para animar tal consumo, descobriu-se recentemente que ela também faz bem para o bom funcionamento do cérebro. Se você a consome todos os dias, ele pode ficar mais jovem.
As suas folhas têm mais ferro do que a carne e mais cálcio do que o leite mas alguns especialistas alertam que a couve, quando comida em excesso, pode provocar problemas digestivos, hipotiroidismo, batimentos cardíacos irregulares e morte súbita.
De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Linus Pauling, da Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos, todos os vegetais crucíferos, como couve, couve-flor, brócolis e repolho, ao serem ingeridos crus, podem impedir a produção do hormônio da tireoide, responsável por regular o metabolismo.
Outros alimentos que prejudicam a tireoide são verduras como couve, brócolis, repolho e espinafre que contém glucosinolatos e que por isso não devem ser consumidos crus diariamente, no entanto quando são cozidos, ensopados ou salteados é possível consumir estas verduras normalmente.
Para evitar estes problemas causados pelo consumo da couve, o ideal é controlar a quantidade ingerida do alimento, no máximo 5 folhas por dia. Especialistas garantem que esta é uma medida segura, inocente até mesmo para o organismo daqueles que já têm predisposição ao hipertireoidismo.
Por exemplo, a ação bociogênica da couve pode interferir negativamente no metabolismo da tireoide. Por isso, pessoas com hipotireoidismo ou com histórico familiar da doença não devem consumir a verdura.
O que devo evitar comer
Não, se você sofre de hipotireoidismo. Mariscal explica: “O brócolis, assim como a couve-flor, o repolho ou a couve, do grupo das crucíferas, apresenta substâncias que são responsáveis tanto por seu aroma quanto por seu sabor.