Normalmente, a duração de uma inflamação viral varia entre 3 e 5 dias. Se esse tempo se estender, pode ser uma infecção bacteriana, então o tempo aumenta para a casa das semanas. Nesse caso, será melhor falar com um médico para que ele indique o remédio apropriado.
Alguns nomes de pastilhas para garganta são:
Chás para garganta inflamada
Os vírus ou bactérias infectam células e se multiplicam na área da garganta. O sistema imune reage, desatando uma inflamação. Se o agente for um vírus, o contra-ataque do organismo acontece em toda a região. Quando a causa é uma bactéria, a batalha tende a se concentrar nas amígdalas.
O que causa infecções da garganta? Infecções da garganta são causadas por: Uma infecção viral, como um resfriado comum (causa mais comum) Algumas vezes, uma infecção bacteriana, como uma faringite estreptocócica.
A dor de garganta, também chamada de odinofagia, é a dor resultante da inflamação das amígdalas (tonsilite) ou da faringe (faringite). Esta situação pode ocorrer por causas diversas, dentre elas a alérgica, a viral, a bacteriana e a traumática.
Por isso, trabalhar a prevenção também é importante. Segundo Gorinchteyn, manter-se hidratado, fazer gargarejos com água e sal e limpar o nariz com frequência com soro fisiológico são ações que ajudam a manter a saúde da garganta em dia, mesmo com variações climáticas e poluição acentuada.
Os alimentos que devem ser evitados quando se tem dor de garganta são alimentos duros, como torradas, cereais ou granola porque podem arranhar a garganta ao engolir e aumentam a dor.