A maioria dos dedos quebrados podem ser enfaixados junto a um dos dedos adjacentes e estabilizados com a ajuda de um sapato ortopédico especial de solado rígido. A recuperação leva geralmente de quatro a seis semanas.
Consulte um médico o mais rapidamente possível, se você acha que você tem um osso quebrado em seu pé ou dedo do pé. Enquanto isso mantenha o peso fora da perna afetada e aplique gelo para reduzir o inchaço. Aplicar o gelo durante não mais de 20 minutos com uma toalha para proteger a pele ajuda a regredir o edema.
Fratura da Falange. – São as fraturas mais comuns e ocorrem geralmente nos traumas diretos como bater uma bola, bater uma porta, queda, um trauma por batida por chute, etc. – Comuns principalmente na falange distal (ponta do dedo) mais em crianças.
Em até duas semanas, o "calo", formado por tecido fibroso e cartilaginoso, consegue unir as extremidades da fratura com a parte intacta do osso.
Após uma fratura, o osso leva, em geral, entre quatro e seis meses para cicatrizar e se consolidar, independentemente do tipo de tratamento aplicado – com ou sem cirurgia.
1- Comece com a mão aberta e os dedos bem esticados. Dobre todos os dedos até que suas pontas toquem o meio entre os dedos a palma (formando um quadrado com os dedos), depois estique todos (figura na sequência 1 para 2). Faça isso 10 vezes e repita tudo mais 2 vezes.
Existem algumas opções se você estiver prestes a levar uma facada e não tiver nada para se defender. Você pode fazer um ângulo de 120 graus com seu braço e tentar bloquear o movimento do agressor. Lembre-se de deixar a mão do braço de bloqueio aberta e firme, para ampliar a superfície que segura o agressor.
Um raio-x no hospital é a única maneira de confirmar se é ou não o osso quebrado. Se for um corte limpo, você pode ter ouvido um estalo ou um ruído durante o acidente.
O pulso torcido, ou entorse de punho, é caracterizado pelo estiramento ou rompimento dos ligamentos que conectam os ossos e as articulações do pulso. Geralmente, essa lesão pode ser causada durante atividades físicas ou por um trauma.
O tratamento da luxação é feito com o uso de analgésicos para suportar a dor, que devem ser indicados pelo médico, e com a "redução" da luxação, que consiste em posicionar o osso devidamente no seu lugar.
O que é entorse e estiramento? Uma fratura é um osso quebrado. Uma luxação é quando um osso se move para fora de sua articulação, e um entorse/estiramento é o alongamento de ligamentos ou tendões. Enquanto eles podem ser parecidos, são duas lesões diferentes.