O POTIN, É UM DOS NOMES DO ÁCIDO MEFENAMICO. ELE É UM ANTIINFLAMATÓRIO NÃO HORMONAL, E MEDIA A SUA AÇÃO DEVE INICIAR ENTRE 30 MINUTOS ATÉ UMA HORA.
1 comprimido (500 mg), 3 vezes ao dia, administrado no início da menstruação e dos sintomas e mantido de acordo com orientação médica. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Ácido Mefenâmico Medley maior do que a recomendada? Convulsões, alteração aguda na função dos rins, coma, confusão mental, vertigem e alucinações foram relatadas com a superdosagem de ácido mefenâmico. A superdosagem resultou em morte em alguns casos.
Reações adversas de Ponstan Os efeitos colaterais mais frequentemente relatados referem-se ao trato gastrintestinal, geralmente diminuem com a redução da dose. Os mais freqüentes são: dor abdominal, diarréia e náuseas com ou sem vômitos.
Ponstan não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, ácido acetilsalicílico, anticoagulantes, medicamentos para a pressão alta, incluindo diuréticos, diuréticos poupadores do potássio e beta bloqueadores, ginko biloba, inibidores seletivos ...
Confira algumas combinações perigosas:
O ponstan não corta o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada.
Descrição O ácido mefenâmico é indicado para o alívio dos sintomas de artrite reumatoide (inflamação crônica das "juntas” causada por reações autoimunes, quando o sistema de defesa do corpo agride por engano ele próprio), osteoartrite (lesão crônica das articulações ou “juntas”), dor (muscular, traumática, dentária, ...
O ácido mefenâmico é indicado para o alívio dos sintomas de artrite reumatoide (inflamação crônica das “juntas” causada por reações autoimunes, quando o sistema de defesa do corpo agride por engano ele próprio), osteoartrite (lesão crônica das articulações ou “juntas”), dor (muscular, traumática, dentária, dor de ...
Ácido Mefenâmico é contraindicadoem pacientes com insuficiência renal e hepática grave. Ácido Mefenâmico é contraindicado em pacientes com insuficiência cardíaca grave. Este medicamento é contraindicado para menores de 14 anos.
USO ORAL – DOSES
relatados são: diarréia, náuseas com ou sem vômitos e dor abdominal. freqüentes incluem: anorexia, pirose, flatulência, enterocolite, colite, esteatorréia, icterícia colestática, hepatite, pancreatite, síndrome hepatorrenal, toxicidade hepática leve, constipação e ulceração gástrica com ou sem hemorragia.
O Ácido Salicílico na composição promove ações cicatrizante e anti-inflamatória, além de tratar e prevenir marcas. Com poderosa ação secativa cicatrizante, o Fluido Ultra Secativo promove renovação celular e melhora a textura da pele, controla a oleosidade e desobstrui os poros.
Disponível desde o início dos anos 1900, o ácido acetilsalicílico é um dos medicamentos mais usados do mundo para o controle da dor e da febre. Um de seus componentes, o salicilato, deriva do salgueiro, e suas propriedades já eram conhecidas há 4.
O AAS Infantil está indicado para:
A Aspirina está contraindicada em pacientes com hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico, a salicilatos ou a outro componente do remédio, em pessoas com tendência para sangramentos, crise de asma induzida pela administração de salicilatos ou outras substâncias semelhantes, úlceras do estômago ou do intestino, ...