A Lei Federal estabelece que “no caso de contratos de financiamento imobiliário, a instituição financeira fornecerá o termo de quitação no prazo de trinta dias a contar da data de liquidação da dívida”.
Ligue 4004 0104 (Capitais) ou (Demais cidades), opção 7 para solicitar.
As novas medidas que a CEF deve divulgar amanhã vão complementar outras já em vigor. Hoje, os mutuários com cobertura do saldo devedor pelo FCVS podem quitar seu empréstimo com descontos que variam de 30% a 90%. Quem assinou contrato até 28 de fevereiro de 1986 tem direito a desconto de 50% no saldo devedor.
Ao quitar o financiamento antes do prazo, o cliente deve receber um desconto sobre os juros incidentes proporcional ao tempo de adiantamento. Com isso, a dívida acaba ficando mais barata para o devedor que o esperado. As parcelas já vencidas, como naturalmente já foram pagas, não têm desconto.
Atenção para a dica de ouro da sua vida, que quase ninguém sabe: você pode pagar parcelas do financiamento do seu carro com até 70% de desconto! E conseguir esse desconto só exige que você antecipe parcelas do seu financiamento. O desconto é maior para as parcelas que tem mais prazo para vencer.
Para calcular a amortização, você só vai usar a fatia principal. É o que chamamos de saldo devedor. Quando você amortiza o saldo devedor do seu empréstimo imobiliário, na prática, está deixando de pagar os juros e encargos que estavam inseridos na parcela.
Vamos te ensinar algumas dicas e truques que irão possibilitar você a quitar o seu imóvel antes do prazo estipulado.
Por exemplo: Se você antecipar uma parcela que tem vencimento de 30 dias, você vai pagar X% multiplicado por 1, porque a antecipação foi de apenas um mês. Para uma parcela com vencimento em 60 dias, a taxa será X% x 2, porque a antecipação foi de dois meses.
O cálculo de quitação do empréstimo consignado é feito com base nas parcelas que ainda faltam para quitar o contrato atual, porém, sem a cobrança dos juros futuros. Dessa forma, os descontos serão proporcionais ao prazo e juros cobrados.
A taxa de desconto (d) é de 3,80% a.m.. Obs.: Para a realização deste cálculo, a taxa (d), tem de ser apresentada na forma decimal, bastando dividir a taxa expressa por 100. Dessa forma, sabemos que o valor descontado (D) pelo Banco será de R$1.
Valor atual: valor a ser pago ou recebido em data anterior ao vencimento. Comumente efetuado com desconto. Com base na expressão para o cálculo do desconto, podemos estabelecer outra expressão matemática capaz de determinar o valor atual comercial, que é dado por: A = N – d, lembrando que d = N * i * n.
Já no caso do desconto composto, para n períodos unitários, a taxa de desconto incide, no primeiro período, sobre o valor futuro do título; no segundo período, sobre o valor futuro do título menos o valor do desconto correspondente ao primeiro período; no terceiro período, sobre o valor futuro do título menos os ...
O desconto deve ser entendido como a diferença entre o valor de resgate de um título e o seu valor presente na data da operação, ou seja: D = VF - VP, em que D representa o valor monetário do desconto, VF o seu valor futuro (valor assumido pelo título na data do seu vencimento) e VP o valor creditado ou pago ao seu ...
Para calcular porcentagem de desconto basta você pegar o valor sem desconto (V) do produto e multiplicar pela porcentagem (%). Para obter o valor final com desconto (Vf), pegue o valor sem desconto (V) e subtraia pelo resultado da conta anterior, que é o valor descontado (Vd).
E para calcular o desconto racional simples, basta fazer D = N – Va. Vejamos um exemplo concreto. Possuo uma nota promissória com o valor nominal de R$ 440,00 que vai vencer dentro de dois meses, mas preciso de dinheiro agora e por isso resolvo descontá-la.