4- Filhotes de cachorros precisam ser vacinados Cuidado para não atrasar. Ainda enquanto pequeno, ele receberá pelo menos mais duas doses da V8 ou V10. Depois de maior, com aproximadamente quatro meses, ele já poderá receber a primeira dose da antirrábica.
Você já deve ter se perguntado: tem problema atrasar a vacina do cachorro? A resposta é SIM. Isso porque a imunização completa deve ser feita dentro do período recomendado. Por isso, mantenha a carteira de vacinas em dia e acompanhe de perto, com um veterinário, a saúde do seu cachorro.
O animal, desde que nasce até os seus 45 dias de vida, tem a imunidade herdada da mãe, então não precisa tomar nenhuma vacina. Entretanto, aos seus 30 dias já pode tomar a primeira dose de vacina contra parvovirose.
Filhotes a partir de 30 dias: vacina “puppy”, que previne contra as principais viroses letais que acometem filhotes (cinomose e parvovirose caninas). Assegura mais precocemente, e sem risco à saúde do paciente, o estímulo do sistema imune contra esses vírus.
Você pode, inclusive, fazer os dois no mesmo dia se assim preferir (e se não tiver feito a aplicação do vermífugo nos primeiros 15 dias de vida, já que a vacina só pode ser dada a partir dos 45 dias); só não é recomendado postergar o uso do remédio de verme porque ele é fundamental para manter a saúde do cãozinho em ...
1ª dose de vermífugo de amplo espectro aos 21 dias de idade; 2 ª dose aos 36 dias; 3ª dose aos 57 dias. Em seguida, repete 1 ou 2 vezes antes do término das vacinas, que é com 150 dias....Vacinação e Vermifugação de Cães e Gatos.
Vacina para cães: Vacina possui o vírus atenuado da Cinomose (cepa Onderstepoort) e da Parvovirose Canina (cepa Intervet 154). A vacina de eleição para primovacinação de filhotes de cães.
Rafael, você precisa completar todas as vacinas( V10) são as mais importante nesse período você ja pode levar o seu dog pra passear 15 dias após a ultima dose da V10, porém com alguns cuidados como evitar locais com muitos cães de rua principalmente. Evite locais com muito fluxo de pessoas o tempo todo.
Somente 30 dias após a última dose da vacina V8 ou V10 o filhote estará protegido, podendo passear na rua e ter contato com outros animais. Nunca esquecendo de fazer o reforço anual da vacina durante toda sua vida, pois animais adultos que estejam com a vacina atrasada podem ser contaminados.
Geralmente, um filhote só estará imunizado e pronto para ir às ruas por volta dos quatro meses de idade — isso se estiver recebendo as vacinas de maneira adequada, e com o acompanhamento correto.
As vacinas V4 e contra raiva devem ser repetidas anualmente, até o final da vida do animal. Existe também uma vacina chamada V5, que também combate a leucemia felina, porém a utilização deve ser consultada com o seu médico veterinário, para uma avaliação de riscos e benefícios.
É possível escolher entre duas versões: enquanto a V8 auxilia na prevenção da cinomose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose (sorovares Canicola e Icterohaemorrhagiae); a V10 protege contra todas estas doenças e mais algumas cepas de leptospirose (Grippotyphosa e Pomona).