Bacon, linguiça e presunto (1 a 2 meses) Devem ser congelados em saquinhos plásticos bem vedados. Esses alimentos favorecem a proliferação de microorganismos, então não podem ficar no freezer por muito tempo.
Quando você compra alimentos já congelados, é possível conferir a data de validade impressa na própria embalagem. Se o congelamento for feito em casa, porém, o prazo para o consumo muda e pode chegar a oito meses - caso o frango esteja assado ou cozido, a validade cai para seis meses.
Normalmente, ele pode ficar congelado para ser usado aproximadamente 1 mês. Congele-o sem ser temperado: Para que o sabor do feijão fique como novo e muito saboroso, prepare-o sem tempero e depois congele-o.
As salsichas podem ficar no freezer por dois meses. Entre oito e 12 meses. Se o preparado for à milanesa, que é empanado e frito, o tempo de freezer reduz para três meses. O camarão cru congelado tem durabilidade de seis meses, enquanto a lagosta pode ficar até três meses, no máximo, dentro do freezer.
Embale as salsichas em recipiente hermético ou saco de congelamento para evitar queimar com ar gelado. No freezer as salsichas cruas vão durar até dois meses sem perder a qualidade, mas poderão estar boas até depois deste tempo.
A salsicha deve ser aquecida em água quente e nunca fervendo. A salsicha que compramos no supermercado é pré cozida e precisa apenas ser aquecida antes do consumo. Ao ferver ela estoura pois a umidade interna evapora, expande e “estoura” o produto.
Para conservar por mais tempo as salsichas que você comprou, nunca deixe-as guardadas na geladeira na mesma embalagem e principalmente com o recipiente descartável aberto. O ideal é cozinhar todas elas e manter em um vasilhame com a tampa bem fechada na geladeira. Assim elas ficarão conservadas por mais dias.
Ele dura aproximadamente uns 4 dias na geladeira sem problemas, mais que isso é por sua conta e risco se quiser comer.
Os alimentos preparados devem ser consumidos em no máximo 2 dias, e devem ser armazenados em embalagens bem fechadas e não nas panelas onde foram preparados pois as mesmas não oferecem a vedação ideal para a conservação dos alimentos.
Este patê dá para conservar na geladeira em um pote de vidro bem vedado durante cerva de 4 dias, mas fica tão gostoso que duvido que dure todo esse tempo. E seguindo essa mesma receita você pode trocar o atum por sardinha enlatada que também dá um patê saboroso.
Sobras de comidas Pratos com carne duram em torno de 2 a 4 dias, assim como o frango assado e cozido, e as sopas. Os restos de comida devem ser refrigerados até duas horas após serem preparadas. E nunca coloque imediatamente após o preparo na geladeira, espere um pouquinho o esfriamento antes de armazenar.