85 dias
Que história é essa?” Calma, a gente explica: a casca da cebola é rica em uma substância chamada quercetina, que é muito benéfica para a saúde. Essa substância tem propriedades antivirais e anti-inflamatórias. Ela ajuda a combater inflamações e a reduzir o colesterol.
A cebola verde (cebolinha, cebolinha e cebolinha) é Allium fistulosum (ou, em casos incomuns, Allium cepa), e a cebolinha é Allium schoenoprasum. Então, são espécies diferentes. ... Cebolinha parece ter um sabor mais gramíneo. Nem todo tipo de cebola verde, mesmo da mesma espécie, tem o mesmo gosto.
Regar regularmente na fase de crescimento das folhas e do bolbo. Deve deixar-se de regar cerca de 2 a 3 semanas antes da data prevista para a colheita, no caso da cebola para conservação (seca).
Observe a drenagem do vaso. Ele precisa ter furinhos em baixo para que o excesso de água escorra. Também é importante utilizar pedrinhas, argila expandida ou carvão no fundo do vaso para facilitar a drenagem. Em seguida, adicione terra adubada e plante a cebolinha.
Para reproduzir a cebola pelo bulbo basta replantar a base de toda cebola que você for usar no refogado – quero dizer, corte fora a parte de baixo de cada bulbo, de onde saem as raízes, e enterre na terra – fértil, aerada e úmida – regando até que comece a brotar.
Quando a folhagem verde da planta de cebola ficar caída para o lado e ficar amarela ou marrom, é um bom sinal de que a cebola está pronta para colher. Solte a terra em volta da cebola. Com cuidado, use uma pá para cavar um círculo de 2,5 cm em volta do bulbo. Cave em volta e abaixo do bulbo e separe a raiz da cebola.
Junte as folhas em um punhado. Não corte muito perto do bulbo, senão você irá arruinar as chances da cebolinha voltar a crescer. Você deve deixar cerca de 1,30 cm de folhas no bulbo, acima do solo. Corte de fora do punhado. Uma tesoura afiada funciona melhor, para que a planta não seja triturada.
Alguns dos usos culinários mais populares do alecrim incluem:
– 1 colher (sopa) de folhas e hastes de Alecrim, que podem ser frescas ou secas.
"Não há um horário melhor do que o outro para tomar chá. De dia, ele vai te ajudar a ter disposição para o dia inteiro; À tarde, temos o tradicional chá da tarde, que cai muito bem inclusive nos dias frios para relaxar, e de noite (não tão tarde!), pode ajudar a te acalmar e na digestão", explica a nutricionista.
Chá de alecrim deveria fazer parte da rotina da maioria das pessoas. Para fazê-lo é simples: uma colher de chá rasa para uma xícara de água ou uma colher de sopa para um litro.
Como fazer o chá de alecrim Adicionar o alecrim na água fervente e deixar repousar por 5 a 10 minutos, devidamente tapado. Coar, deixar amornar e tomar, sem adoçar, de 3 a 4 vezes por dia.
Para preparar um chá de alecrim seco você precisa de 50 gramas de alecrim seco e de 2 litros de água. Adicione o alecrim em uma canela com água fervendo pelo menos 5 minutos. Pode reservar num recipiente e colocar na geladeira para outros dias.