Resposta. Resposta: 0÷0=indeterminado, pois qualquer número real multiplicado por zero sempre resultará em zero e nunca resultará em outro valor diferente de zero.
A vírgula deve ser deslocada para a direita. Assim, o expoente da base 10 será negativo. A vírgula deve ser deslocada 4 casas para a esquerda. Assim, o expoente de base 10 será positivo.
Veja também que a quantidade de casas decimais andadas para esquerda coincide com o expoente da potência. A quantidade de zeros à esquerda do número 1 coincide, portanto, com o número do expoente. A potência 10 –10 , por exemplo, é igual a 0,
Os números que estão à direita da vírgula, são a parte decimal ou fracionária. Esta parte do número representa partes menores que a unidade, assim como os números fracionários.
Os número após a vírgula são chamados de casas decimais. Os decimais estão contidos no conjuntos dos números racionais (Q). Um número decimal pode ser negativo ou positivo. Além disso, eles podem ser finitos ou infinitos ou periódicos e infinitos.
A leitura dos números decimais é feita pela união da parte inteira do número (expressa antes da vírgula) e a quantidade de casas decimais (depois da vírgula) que corresponde a parte fracionária: décimo, centésimo, milésimo, décimo de milésimo, centésimo de milésimo, milionésimo, etc.
Verificado por especialistas. Na matemática, os pontos representam as classes (unidades, dezenas, centenas, milhar..), por exemplo: 40.
A diferença está na colocação da vírgula, pois ela deverá ser inserida de modo a deixar o número de casas decimais igual à soma da quantidade de casas decimais dos fatores multiplicados, ou seja, se os dois fatores tiverem duas casas decimais, o resultado deverá ter quatro casas decimais.
Quando estivermos próximos de finalizar a divisão e encontrarmos o resto, será necessário acrescentar uma vírgula ao quociente e um zero no fim do resto. A partir daí, basta realizar a divisão normalmente até que não haja resto algum. Nesse caso, há uma divisão com vírgula, pois a divisão de 201 por 4 resulta em 50,25.