Machos e fêmeas da galinha índio gigante Deve ter pelo menos 1,05 metro de altura. O seu peso deve ser de pelo menos 4,5 quilos.
Chamado de Voodoo, o maior galo do mundo media 1,26 metro de comprimento, pesava oito quilos e morava em Jaguariúna, no Estado de São Paulo.
1,28 metro
Hokado
voodoo
1,05 metro
A raça Índio Gigante apresenta canelas grossas e amarelas, carcaça volumosa e arredondada, rabo voltado para baixo, cabeça larga e grossa e pele entre bico e o pescoço, conhecida como barbela de boi.
A medida do Índio é feita com a ave deitada sobre uma régua própria para medir as aves ou mesmo sobre uma trena.
O galo índio gigante – uma variedade rústica como as aves caipiras – surgiu justamente do cruzamento de raças combatentes com galinhas domésticas. ... A beleza das penas sobrepostas e a variedade de cores são outras características atraentes, que destacam a ave como exemplar ornamental ou na participação de concursos.
O galo (Gallus gallus) é o macho da galinha, comumente tratado como um animal heráldico. Estes animais, ao longo da história, também foram utilizados num esporte, atualmente ilegal em diversos países, denominado rinha. Um galo juvenil é chamado de frango, galeto ou galispo.
Gallus gallus domesticus
Marcando território De acordo com o estudo realizado, o canto do galo antes do amanhecer serve para que ele mostre às outras aves quem é que está dominando aquele território, marcando suas impressões.
Ela é usada na medicina popular para alívio de doenças respiratórias tais como tosse e bronquite, além de conter propriedades antissépticas para lavar feridas e doenças da pele. Em forma de chá alivia dores de cabeça, aftas, melhora a saúde do intestino, prisão de ventre e previne a insônia.
Celosia cristata
Pode ser cultivada com luz solar direta ou em sombra parcial com boa luminosidade. O ideal é manter o solo úmido sempre úmido, mas sem que permaneça encharcado. Contudo, são relativamente resistentes a curtos períodos de seca. O solo deve ser bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica.
Poda: Pode ser feita uma poda de manutenção para conter seu crescimento, retire também as folhas e flores secas e amareladas a fim de manter a planta saudável.
A planta multiplica-se por sementes. Estas poderão ser plantadas diretamente no solo do jardim, ou em copinhos descartáveis com furos para drenagem de água. O solo do jardim, antes de receber as sementes, deverá ser revolvido e adicionado uma boa quantidade de esterco animal bem curtido.
Para uma folhagem bonita, mantenha a terra úmida na primavera e no verão, diminuindo as regas no inverno. Nos dias de calor intenso, borrife água morna nas folhas e deixe o vaso em cima de um prato cheio de pedras molhadas. Adube a cada quinze dias) e replante a cada quatro anos.