RAM: 1 gigabyte (GB) para 32 bits ou 2 GB para 64 bits; Espaço em disco rígido: 16 GB for 32-bit OS 20 GB for 64 bit OS; Placa gráfica: DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.
Lembre-se sempre que o sistema operacional Windows 10 utiliza normalmente até 60 GB do SSD para sua instalação, então, no caso de um SSD de 120 GB, você terá apenas 60 GB. Já em um SSD de 240 GB você terá até 180 GB livres.
Portanto, recomendo que você use pelo menos 60 GB e instale seus aplicativos em uma partição de dados separada . Observe que a partição do sistema tende a crescer com o tempo devido a atualizações, arquivos temporários, logs e esse tipo de coisa; portanto, para antecipar isso, você precisaria de espaço suficiente.
Os aplicativos do Office Mobile (Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Email do Outlook e Calendário do Outlook) exigem: Windows 10, processador de 1 GHz ou mais veloz, 1 GB (32 bits) ou 2 GB (64 bits) de RAM, 16 GB de espaço livre em disco, dispositivo gráfico Microsoft DirectX 9 com driver WDDM, uma conta Microsoft e ...
Atualmente, o Windows 10 versão 1809 e a anterior demandava 20 GB para a variante de 64 bits e 16 GB para as versões de 32 bits.
Há uma série de fatores que podem deixar o computador lento: desde arquivos inúteis acumulados do Windows 10, programas demais iniciando junto com o sistema, recursos visuais que consomem processamento desnecessário e, em último caso, limitações de hardware que não conseguem acompanhar as recentes atualizações.
Windows 10 (16 a 20 GB)
Espaço disponível mínimo oficial no disco rígido de Windows 10: 16 GB para um sistema operacional de 32 bits ou 20 GB para um de 64 bits. Espaço disponível recomendado oficial no disco rígido de Windows 10: 20 GB ou posterior para um sistema operacional de 32 bits, 40 GB ou posterior para um de 64 bits.
Para começar, vamos abrir o painel de configurações do Windows 10, portanto, clique no botão do Menu Iniciar e então clique em "Configurações".
Passo 1: no campo de pesquisa da Barra de Tarefas do Windows 10, procure pelo “dxdiag”e depois clique nele. Passo 2: na janela aberta em seguida, acesse a aba “Exibir” no canto superior, e você já poderá visualizar qual a sua placa de vídeo, modelo, marca e informações extras.
Como encontrar a sua placa de vídeo no Windows 7
Uma delas é abrindo o gabinete de seu computador e olhando diretamente para a placa. Nela, você poderá encontrar ou não uma inscrição, ao lado dos slots de expansão, que diz: PCI-E x16. Isso já mostra que a sua placa-mãe é compatível com praticamente qualquer placa de vídeo.
Para descobrir o modelo de sua placa de vídeo, basta clicar para abrir a opção “Adaptadores de vídeo”, e a informação estará disposta logo embaixo, como mostra a imagem a seguir.
Você também pode pressionar “Ctrl+Alt+Del” para abrir o gerenciador;
Para receber essa classificação, uma fonte de alimentação deve ser pelo menos 80% eficiente, significando que um máximo de 20% de energia é perdido como calor....São eles:
CPU-Z. A outra maneira de saber se um determinado processador é compatível com sua placa-mãe, é através do programa CPU-Z , que já falamos acima. É simples e é gratuito.
TDP é a sigla para o termo em inglês Thermal Design Power, que em português é conhecido como Projeto de Força Térmica, e representa a quantidade de energia (calor) que precisa ser dissipada para o bom funcionamento de um componente eletrônico.
Com a diferença no suporte da placa mãe com o barramento do processador, acredito que ocorre uma incompatibilidade entre os dois, devido ao fato do processador possuir um barramento maior que a placa mãe suporta, fazendo com que o processador trabalhe em um barramento menor, que seria o que a placa mãe suporta(1066 MHz ...
Boas práticas para escolher componentes A melhor forma de verificar se uma peça é compatível com outra é pela página do produto no site da fabricante.
Em um computador para edição de vídeo, o recomendado é um processador Intel® Core® i7, dando preferência para os modelos das últimas gerações, como: i7-7700 – 3.
O socket da placa-mãe nada mais é que o local onde o processador será instalado. Cada geração de processadores possui compatibilidade com um tipo específico de socket. Por exemplo, os chips Intel Core i3 e i5 da série 4000 são compatíveis com o socket LGA1150. Já os AMD A4, A6 e A8 são compatíveis com o socket FM2.
Os modelos mais simples pra games costumam ter mais ou menos 4GB! Num computador gamer, quanto maior a memória RAM, melhor. Ela ajuda a fazer vários programas rodarem ao mesmo tempo na sua máquina. Os modelos com 8GB de memória RAM são o suficiente pra rodar vários games bem famosos hoje em dia, viu?
Entre as coisas mais importantes a serem consideradas estão armazenamento, potência bruta, capacidade de atualização e placas de expansão. Entre as peças estão o HD ou SSD, placa mãe, cooler, placa de vídeo, processador e os periféricos. Considere também contratar uma internet tão potente quanto o seu novo PC gamer.
Ranking: Top 10 melhores computadores gamer para comprar online