O Brasil exportou 59,5 milhões de toneladas de soja em grão para a China de janeiro a outubro de 2020. Isso representa um aumento de 18% se comparado ao mesmo período de 2019, quando havia embarcado 50,4 milhões de toneladas para os asiáticos.
China comprou US$ 24 bilhões do agro brasileiro de janeiro a julho.
O fundo foi criado em um momento em que a China precisava exportar sua capacidade produtiva e tinha capital em caixa para fazê-lo em lugares estratégicos. Naquele mesmo ano, autoridades chinesas viajaram o mundo assinando acordos com a União Europeia, Rússia, Indonésia e diversos outros países.
A China é uma das maiores potências mundiais e o país que apresenta maior crescimento econômico. ... O país, atualmente, possui a segunda maior economia e é o mais populoso do planeta.
Aumento de exportações; Importações; Abrimento de mercado comunista; E aumento de produtividade de mercadorias.
Em 2010, a China passará o Japão, ficando como segunda maior economia do mundo. Tem espaço grande para crescer, porque tem renda per capita e níveis de desenvolvimento baixos. Foi ela que segurou o crescimento mundial durante a crise.
Os chineses vivem num grande big brother. Isso facilita também o controle do Partido do Estado que, com todas as informações em mãos, consegue conter qualquer iniciativa contra o seu poder.