O valor da constante de ionização é uma importante referência utilizada para classificar um ácido ou uma base quanto à força, ou seja, capacidade de se ionizar ou se dissociar quando dissolvidos em água. a) Para os ácidos: ... Em geral, quanto maior o valor da constante de ionização, maior será a força do ácido.
Na hidrólise salina, os íons provenientes da solubilização de um sal reagem com a água e formam apenas bases fracas ou ácidos fracos, uma vez que cátions e ânions provenientes de bases e ácidos fortes não sofrem hidrólise. Esses sais podem ter origens distintas de acordo com os íons que os compõem.
O que é uma solução salina? A solução salina é uma solução estéril indicada para "aclarar" e "enxaguar" depois da limpeza normal das suas lentes de contato. Não é um desinfectante, não poderá ser utilizada para limpar ou conservar as lentes, é apenas uma solução para aclarar ou humedecer as lentes.
Hidrólise de proteínas Já a hidrólise de uma proteína ocorre quando suas unidades de aminoácidos (moléculas formadas após a ação das enzimas digestivas no processo de digestão) são separadas umas das outras pela quebra da ligação de proteínas que existe entre elas.
Eletrólitos fracos são as substâncias que, no meio, possuem a maior parte de suas moléculas inalteradas, ou seja, são substâncias que estão incompletamente ionizadas. Um exemplo de eletrólito fraco é o ácido etanóico, usualmente chamado ácido acético: CH3COOH ⇔ H+ + CH3CO.
Eletrólitos e não eletrólitos A solução de um eletrólito é condutora de eletricidade e é chamada de solução eletrolítica. Uma substância que não libera íons nessas condições e, portanto, não se torna condutora de eletricidade, é chamada de um não eletrólito.
Os eletrólitos são soluções que permitem a passagem dos elétrons, mas isso não garante que eles possam trafegar livremente. Nos eletrólitos os elétrons trafegam "presos" aos íons.