Hoje quem trabalha como Extensionista ganha em média um salário de R$ 3.
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) é uma empresa pública brasileira com patrimônio próprio, autonomia jurídica, administrativa e financeira.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi criada em 26 de abril de 1973 e é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Grupo de Trabalho Ater. “Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural: Versão Final: .
O caráter do serviço de ATER, proposto pelo MDA e fixado em Lei, é o de ser público, universal e perene, com atuação território nacional, cujo domínio do trabalho deve contemplar e atender toda a agricultura familiar, não restringindo socialmente e setorialmente sua ação.
o Pnae prevê a compra de ao menos 30% dos alimentos provenientes da agricultura familiar para serem servidos nas escolas da rede pública de ensino. É alimento fresco e de qualidade na alimentação escolar. É garantia de geração de renda para os agricultores e o município, dinamizando a economia local.
Essas políticas envolvem diferentes aspectos, como o acesso a benefícios sociais por meio da previdência social rural, o acesso a linhas de crédito para a produção e investimento agrícola por intermédio do PRONAF, a compra de alimentos da agricultura familiar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o ...
Apesar de sofrer perdas de renda e ter dificuldades de acesso aos benefícios das políticas públicas, esta é uma forma de produção que procura estabelecer sistemas produtivos focados na biodiversidade, na valorização do trabalho familiar, na inclusão de jovens e de mulheres, na produção de alimentos destinados à ...
Resposta: A Agricultura familiar constitui a base econômica de 90% dos municípios brasileiros, responde por 35% do PIB nacional e absorve 40% da população economicamente ativa do país. A agricultura familiar produz 87% da mandioca, 70% do feijão, 46% do milho, 38% do café, 34% do arroz, 21% do trigo do Brasil.