Um Pistoleiro (cerâmica) trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.
Um sicário (ou assassino de aluguel ou aluguer , também conhecido como "pistoleiro" no Brasil) é uma pessoa contratada para assassinar um ou mais alvos em troca de dinheiro. São geralmente ligados ao mundo do crime organizado.
Significado de Pistoleiro Aquele que maneja hábil e celeremente pistola ou revólver. ... Pistola + eiro.
Os 5 pistoleiros mais temidos do Velho Oeste
66 anos (17 de julho de 1954)
Assassinos em série de 15 ou mais vítimas
Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, Brasil
José Augusto do Amaral
1970
A maioria das pessoas tende a imaginar o serial killer como uma pessoa louca ou doente mental, o que se verifica não ser verdade na maioria dos casos. Há, no entanto, consenso de que os assassinos seriais possuem ligações íntimas com a psicopatia e a psicose, que são desvios mentais distintos.
Um assassino em série ou assassino serial (também conhecido pelo nome em inglês, serial killer) é um tipo de criminoso de perfil psicopatológico que comete crimes com determinada frequência, geralmente seguindo um modus operandi e às vezes deixando sua "assinatura", como por exemplo coleta da pele das vítimas — no caso ...
Conforme afirma Eduardo Teixeira (Psiquiatra Forense), pesquisas mostram que o comportamento criminoso está relacionado ao gene HTR2B (responsável pela produção de Serotonina), que pode predispor seus portadores a atitudes impulsivas.
O número serial, número de série ou código serial é um número que identifica produtos, muitas vezes ligados à informática. É atribuído um número único de identificação. Por exemplo: drives, disquetes, CD, HD, outros meios físicos que armazenam dados, e até jogos e softwares.
Em um grupo replicado de 114 criminosos, todos tinham cometido pelo menos um assassinato. Todos esses carregavam uma versão do gene MAOA de baixa atividade, que pesquisas anteriores já haviam apelidado de "gene da violência" por causa de sua ligação com o comportamento agressivo.
A pesquisa descobriu uma relação entre a violência e um variante do gene MAOA, assinalado já em estudos anteriores, mas também com a variante do gene CDH13, vinculado anteriormente com alterações do comportamento e doenças psíquicas com deficiente controle dos impulsos.
A teoria é a de que o chamado gene guerreiro (warrior gene) predispõe as pessoas à violência — e a outros distúrbios neuropsiquiátricos, como fobias, depressão, déficit de atenção e abuso de drogas, segundo a Wikipédia. E levam adolescentes a se tornarem membros de gangues.
Os traços-chave que os sociopatas e os psicopatas têm em comum incluem:
Neste livro, a psicóloga forense Kerry Daynes explica como funciona a mente de um psicopata. Ela revela os traços de comportamento que os vários tipos de psicopata têm em comum e dá sugestões de como lidar com eles ou, melhor ainda, de como evitá-los a todo custo.
Embora alguns indivíduos com psicopatia mais branda não tenham tido um histórico traumático, o transtorno - principalmente nos casos mais graves, tais como sádicos e assassinos em série - parece estar associado à mistura de três principais fatores: disfunções cerebrais/biológicas ou traumas neurológicos, predisposição ...
Esse tipo de transtorno não tem cura, uma vez que os psicopatas não se arrependem ou sofrem com as consequências de seus atos. - Tratar de um psicopata é uma luta inglória, pois não há como mudar sua maneira de ver e sentir o mundo.
Muitas vezes, os sociopatas podem apresentar comportamento agressivo e se irritam facilmente. Em geral, os antissociais não sentem empatia pelo outro e nem mesmo remorso das suas ações e conduta. Quem apresenta transtorno de personalidade antissocial tende a ser muito autoconfiante, arrogante e teimoso.