R$ 4.
O curso de Fitoterapia pode ser encontrado no Brasil tanto na versão de formação livre, quanto na de pós-graduação (geralmente na modalidade de lato sensu, que também conhecida como especialização). Em relação ao curso de formação livre, qualquer pessoas está habilitada a realizá-lo.
Não precisa morar na roça para ser herbalista, mas precisa de muito estudo e dedicação. Como falei anteriormente, o herbalismo aqui no Brasil e na maioria dos países não é reconhecido como profissão e nem como prática integrativa, não possuindo também uma legislação própria.
Fitoterapia (do grego therapeia = tratamento e phyton = vegetal) é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças.
Os botânicos estudam vários aspectos dos vegetais. Por exemplo, podem estudar os seus processos fisiológicos, tais como a fotossíntese, a nível molecular, a história evolutiva e relações de plantas, ou as suas relações com os seus ambientes ou com a fauna.
Fitoterapia: é o método de tratamento caracterizado pela utilização de plantas medicinais em suas diferentes preparações. Fitoterápico é o produto obtido de planta medicinal, ou de seus derivados, exceto substâncias isoladas, com finalidade profilática, curativa ou paliativa.
Na prática clínica de nutrição, alguns fitoterápicos podem ser prescritos com objetivo de auxiliar no controle de peso e da pressão arterial, na melhora de quadro dislipidêmico, na falta de apetite, ou excesso de apetite, em algumas disfunções gastrointestinais, dentre outras patologias.
3.
Resposta: Conforme Decisão nº 01/1987 do Conselho Federal de Nutricionistas é permitido ao nutricionista o uso do título de doutor, embora não seja obrigatório tal uso.
4 estratégias para um bom plano de carreira do nutricionista
Por esse motivo, nutricionistas, educadores físicos, médicos, fisioterapeutas e demais profissionais da área da saúde formados, que atuam ou pretendem atuar no segmento, são os que mais procuram a especialização.
7 pós-graduações mais procuradas na área de Nutrição