Suas funções são: 1) fazer nascer um pai, uma mãe ou um responsável e 2) fazer nascer a si mesmo enquanto filho que vai aprender a ser, conviver, agir e interagir com os objetos, tempos, espaços e ambiente.
Mantidas e até aumentadas as demandas profissionais, hoje o homem se vê cobrado a uma maior participação na educação dos filhos, e a dispensar um tempo maior às atividades com eles. A mulher passou a ser dona do seu corpo e, com isso, mais cobranças ao homem no seu desempenho sexual e afetivo.
Na verdade, de fato, temos que obedecer a bíblia. A bíblia diz ao marido que ame a mulher como Cristo amou a igreja, então, quando a bíblia fala homem ela se refere ao casal e não apenas à figura masculina. O maior dever do marido e mulher é amar um ao outro como Cristo nos ama!
Assim, a Bíblia não diz que o homem é superior à mulher, e que esta deva ser submissa àquele, mas apenas que esta deve, por sabedoria, sujeitar-se, por livre e espontânea vontade àquele, de forma que não há qualquer contradição entre a Bíblia e o Direito neste ponto. ... Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Deus cuida de nós “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11. ... E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!” Salmos