Mas, antes de mais nada, precisamos entender o que é a dor. Você sabe? Bom, era o que você já imaginava: uma resposta do sistema nervoso a um ou mais estímulos físicos. A percepção da dor acontece, basicamente, por meio de ligações cerebrais através de neurônios.
Durante o período de dilatação, que costuma durar entre 6 e 12 horas, a sensação é semelhante a uma cólica menstrual. “Começa de fraca intensidade e com grandes intervalos entre uma contração e outra, depois essas cólicas ficam mais fortes e com espaços de tempo mais curtos.
É o que garante um relatório da Urological Clinics of North America. “O trauma genital externo é incomum e raramente apresenta risco de vida, mas exige avaliação imediata para o tratamento adequado (. ) lesões na área podem causar consequências devastadoras a longo prazo na qualidade de vida física, psicológica e funcional”, descreve o documento.
Se o Flash consegue igualar ou até mesmo passar a velocidade da luz, usando apenas 90% da energia da velocidade da luz ele poderia dar um soco com a mesma energia que 1000 bombas de Hiroshima. E chegando a 99% da energia da luz, ele conseguiria atingir 400 Gigatons, ou seja, quase 4 milhões de bombas atômicas.
A dor ocorre porque há a contração da musculatura do útero para empurrar o feto”, explica a ginecologista e obstetra, Telma Mariotto Zakka, coordenadora do Comitê de Dor Urogenital da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor. Quando a dilatação está completa, ou seja, chega aos 10 centímetros, entra em cena outro tipo de desconforto, o da expulsão do feto.
Segundo várias fontes na Internet, a força típica de um soco de um boxeador pode ser da ordem de 3.000 N ou mesmo mais, e as velocidades dos punhos de um boxeador ao darem seus socos podem atingir os 10 metros por segundo. Nosso organismo pode suportar acelerações intensas desde que o tempo de duração seja pequeno.
Em uma cobrança de falta (bola em repouso), considere que um jogador chute a bola aplicando-lhe uma força de intensidade 1,2.10²N em 0,1s, sendo a massa da bola equivalente a 400g, a velocidade que a bola irá adquirir equivale à 108km/h; veja os cálculos a seguir. ... Logo vemos que o chute nada mais é que Impulso.
Segundo pesquisas, o corpo humano consegue aguentar aproximadamente 47 dels. Partindo disso, para se ter um meio de comparação, estabeleceu-se que o parto causa 57 dels de dor, o equivalente a sentir 20 ossos sendo quebrados de uma só vez. Comparação Por outro lado, o tão temido chute no saco poderia causar 9 mil dels.
Quando ir ao médico – Geralmente não é necessário ir ao hospital após uma pancada nos testículos, porém a pancada pode ser grave quando a dor não melhora em duas horas, existe enjoo forte, a região dos testículos continua inchando, existe presença de sangue na urina ou surge febre pouco tempo após a pancada sem outra razão aparente.
Mas fique tranquila, pois uma placenta, que pesa cerca de 400 gramas, incomoda muito pouco. “Ocorre apenas uma cólica muito menos intensa do que no parto”, esclarece Nakamura. A mãe ainda pode sentir cólicas no primeiro dia após o parto, elas decorrem de contrações que o útero está fazendo para expulsar os restos de sangue e placenta, e acontecem também com quem fez cesárea.
Isso faz com que um golpe no local cause uma dor intensa que se estende até à barriga. Hematomas , torção testicular e ruptura testicular são consequências comuns de pancadas nos testículos. [ 34 ] Apertar os testículos pode até resultar em morte por parada cardíaca reflexa, de acordo com diversos casos noticiados de homens que morreram após ter os testículos esmagados.
28/04/2013 09h30 – Atualizado em 28/04/2013 09h30 Fonte: Mega Curioso Se você é homem, nunca vai saber como é a dor do parto e, se é mulher, jamais terá noção de como dói um chute no saco. Mas, afinal, qual das duas dores é maior? Como é possível compará-las? O novo vídeo publicado pela galera do ASAP Science faz um comparativo muito bom a respeito dos dois tipos de dores.
“Neste momento a dor ocorre devido à pressão nos órgãos pélvicos, trata-se da compressão do assoalho pélvico pela cabeça do bebê”, explica o obstetra Marcos Nakamura, do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).
Além do útero, a dor do trabalho de parto pode ser percebida no abdômen, nas costas, quadril, glúteos e coxas. Conforme o bebê desce pelo canal de parto, no final da dilatação (de 7 a 10 cm), a cabeça do bebê começa a distender o canal de parto.
Os testículos têm 2 funções principais: Produzir os hormônios masculinos (andrógenos), como a testosterona. Produzir o esperma, células masculinas necessárias para fertilizar um óvulo feminino para iniciar uma gravidez.
Dói muito? A dor é um processo fisiológico do parto. A sua intensidade varia entre as mulheres. “Porém, observamos que a mulher que se prepara para o processo do nascimento tolera muito mais a dor do que quem estava despreparada”, nota Nakamura. Continua após a publicidade A dor do nascimento do bebê não é impossível de se aguentar.
Na verdade, os testículos começam a se desenvolver no abdômen, bem abaixo dos rins. Eles começam a descer pouco antes do nascimento, passando pela cavidade abdominal para o escroto por meio de uma passagem chamada canal inguinal.
[ 33 ] A dor de um golpe nos testículos vem dos nervos sensoriais localizados nestes órgãos, que estão numa região rica em terminações nervosas e não são protegidos por nenhum músculo, gordura, osso ou grossa camada de pele. Os testículos dos homens são desenvolvidos no abdômen durante a gestação, e de lá descem para o escroto, puxando os nervos sensoriais com eles.
Se você é homem e leva um belo chute em sua área de lazer, deve sentir essa dor imensa e incalculável durante alguns segundos, minutos no máximo. Porém, se você é mulher e está dando a luz a um bebê, prepare-se para suportar a dor por 8 horas, que é o tempo médio de duração de um parto.
1 respostas Bom dia, Gostaria de saber, meu pênis e saco escrotal fica muito pequeno quando está mole, principalmente quando vou a praia e uso uma sunga. Pois fico com vergonha, parece criança. Existe algum remédio que possa tomar para que ele não retraia para dentro? Pelo seu relato, seu pênis fica escondido ao retrair com o frio. A retração do pênis e saco escrotal é absolutamente normal quando há a exposição ao frio.