A quantidade de cloro a ser adicionada na piscina é, em geral, 4 gramas para cada 1000 litros de água. Devemos colocar esta quantia de cloro na piscina todos os dias até que ela se estabeleça com um teor de cloro livre entre 1 e 3 ppm.
O nível de cloro ideal na água é entre 1 a 3 ppm. O produto se apresenta em duas versões, granulado e líquido. Se você optar pelo granulado, a quantidade recomendada é de 4 gramas para cada 1.
O ideal para piscinas que tenha fluxo diário é que seja aplicado cloro todos os dias. Mas se é uma família de poucas pessoas, três vezes por semana é o suficiente.
Ela recomenda que a água fornecida contenha um teor mínimo de 0,5 miligramas por litro (mg/L) e máximo de 2 mg/L de cloro residual livre. Além disso, ela estabelece que em qualquer ponto da rede de distribuição a concentração de cloro residual mínima seja igual a 0,2 mg/L.
A filtragem com Carvão Ativado do filtro de Cloro para chuveiro elimina:
Isso porque os cloros estabilizados são menos voláteis quando submetidos à ação dos raios solares. ... Durante todo o tempo que uma folha, assim como qualquer outra sujeira, permanece em contato com a água da piscina, existe cloro sendo consumido para oxidar os componentes deste corpo estranho à piscina.
A intensidade do uso da piscina Um outro fator que dificulta a ação do cloro neste ambiente é a intensidade da utilização da piscina. O cloro sozinho não dá conta de manter a cristalinidade de uma piscina muito utilizada. O corpo das pessoas leva muita sujeira pra dentro da piscina!
A quantidade de cloro aplicada irá depender do tamanho da sua piscina, porém a média de tempo para que possa voltar a utilizá-la de maneira segura é esperar 6h com a piscina filtrando para a limpeza completa, ou 2h também com a piscina filtrando para a manutenção.
Olá Jorge. No seu caso vários fatores podem contribuir para essa sua dificuldade! É muito importante que os níveis de PH e Alcalinidade estejam corretos, pois se estiverem fora dos parâmetros inibem a ação do cloro. A quantidade de cloro deve ser calculada com base no que o produtor indica e o volume de sua piscina.
O lado direito do medidor marca o nível de pH da água (escala que vai de 6.
Para elevar o nível de cloro livre na piscina basta adicionar mais cloro. Simples assim. Contudo, é preciso se atentar para o fato de que nem todo o cloro colocado na piscina se transforma em cloro livre.