Ano após ano os espectadores ficam ansiosos para o Mundial de LoL, também conhecido como Worlds. O campeonato reúne as melhores equipes do mundo, que lutam pelo título de campeão mundial e também uma linha exclusiva de skins dentro do League of Legends.
Worlds desse ano foi o campeonato com o segundo maior número de pico de espectadores, com mais de 4 milhões de pessoas assistindo o campeonato ao longo de 135 horas de transmissão das partidas. O campeonato ficou atrás apenas do mundial de Free Fire 2021 em Singapura e na frente das edições do mundial de League of Legends dos anos de 2019 e 2020, sendo eles terceiro e quarto respectivamente na lista dos mais assistidos.
Na verdade, alguns consideram que a organização é a única a ter vencido o torneio mais de uma vez, já que a Samsung venceu com times diferentes (Samsung White e Samsung Galaxy).
Os grupos A, B e C abriram essa segunda fase da competição e quem começou com tudo foi a Alive, melhor equipe do dia com 124 pontos e 35 abates. Elite e Faz o P também mandaram bem, assim como Crias e Dollars. Com números muito abaixo em relação aos adversários, Dragões, PM Rise e Astronautz foram os piores times do dia.
A China vinha sendo considerada a segunda potência do LoL mundial há alguns anos, mas ainda não havia vencido nenhuma edição do mundial. A Invictus Gaming foi o time que quebrou esse tabu no Worlds 2018.
O Worlds possui uma etapa preliminar, o Play-In, no qual equipes de regiões intermediárias tem de lutar pelas últimas vagas nas fases principais do torneio. É a fase que contou com a participação da brasileira RED Canids, que não conseguiu avançar no Mundial
A próxima etapa da Liga Brasileira de Free Fire finalmente tem todas as suas equipes definidas. GOD Unidas, Tropa do Bruxo, Havan Liberty e Real foram as equipes que garantiram durante a Série de Acesso e garantiram vaga na Série A
A EDG terminou em segundo lugar no grupo B com um placar de 4-2 na Fase de Grupos do torneio. Nos playoffs eles tiveram uma caminhada difícil, vencendo tanto a RNG (quartas de final) quanto a Gen.G (semifinal) por 3-2. A final também foi suada e todas as apostas estavam em cima da DAMWON, que claramente vinha com uma campanha melhor.
A Funplus Phoenix foi o segundo time da China a conseguir vencer um mundial de League of Legends, e na época impressionou a todos pelo desempenho do mid laner Doinb. Ele ficou conhecido por jogar saindo bastante da lane para ajudar seus companheiros, além de ter uma champion pool vasta e exótica.
A EDward Gaming é a grande campeã do Mundial de League of Legends em 2021. A equipe da China bateu a favorita DAMWON Gaming no último sábado (06) pelo placar de 3 a 2 e levantou o Summoner's Cup pela primeira vez em sua história.
A Fnatic foi o primeiro time campeão mundial na história do competitivo de LoL. O time venceu o torneio ainda em 2011, quando só tínhamos oito equipes participando, e basicamente todas elas dos Estados Unidos e Europa.
Começando direto na Fase Suíça, a T1 perdeu apenas uma série para a Gen.G e passou com o placar de 3-1. Para chegar à final e conquistar o título, a equipe teve que vencer todos os times da LPL (China). foi 3-0 contra a LNG, 3-1 contra a JDG e, na final, 3-0 contra Weibo Gaming.
Os dados mais relevantes no Play-In feito pela RED foi de Alexandre "TitaN" Lima, o jogador da etapa com mais abates em uma partida única: 15 no embate entre sua equipe e a PEACE (primeira partida das semifinais).
Já nos Dragões abatidos nas partidas, aqueles vindos do Oceano foram os mais visados: 94 foram abatidos. Na sequência, tivemos da Montanha (93), Infernal (88), Nuvem (84) e o Ancião, o mais raro, com apenas 7.
A DAMWON Kia - grande campeã do Worlds 2020 e vice-campeã da edição de 2021 - foi a equipe mais popular do evento, a sul-coreana teve pouco mais de 2,1 milhões de espectadores médios assistindo-a jogar. Apesar de ter sido a grande campeã do Worlds 2021, a EDward Gaming foi a terceira equipe mais assistida. Com uma média de espectadores médios de 1,8 milhões, a equipe chinesa ficou atrás da T1 em questão de popularidade, que teve uma média de mais de 1,9 milhões. Os times europeus Fnatic e MAD Lions ficaram em quarto e terceiro lugar respectivamente.
Eles terminaram a Fase de Grupos 4-1 e nos playoffs derrotaram a Cloud9, Longzhu Gaming, Team WE. Na final, a organização teve a sua vingança contra a própria SKT T1, que havia vencido eles no torneio anterior, e venceu por 3-0.
A equipe passou em segundo lugar no Grupo B (T1, 100 Thieves e DetonatioN FocusMe), bateu a rival RNG nas quartas por 3-2 e superou a sul-coreana Gen.G nas semis também por 3-2.