Em média, as faculdades particulares de Engenharia Mecatrônica têm mensalidades na casa dos R$ 1.
5 carreiras para quem quer trabalhar com robótica
Como iniciar na Robótica?
O termo foi criado pelo escritor Isaac Asimov, em seu livro “Eu, Robô”, publicado em 1950. No entanto, a palavra robô já era uma velha conhecida. O checo Karel Capek a usou pela primeira vez em sua peça chamada R.U.R, estreada em 1921, que retratava humanos artificiais.
Atualmente, está surgindo uma nova realidade. Os robôs começam a ser usados nas mais diversas atividades que vão desde o desarmamento de bombas e minas terrestres até a inspeção de cabos telefônicos submarinos, passando por consertos em usinas nucleares, exploração espacial, vigilância aérea de florestas, entre outras.
Na concepção atual, robôs são compostos de partes mecânicas enquanto os "robôs" de R.U.R. eram fabricados com matéria orgânica sintética sendo, portanto, mais próximos dos replicantes e dos clones humanos.
Elektro, como ficou conhecido, foi o primeiro robô humanoide. Criado no ano de 1938, a máquina possuía 2 metros de altura e pesava cerca de 120 kg. Dentre suas capacidades técnicas, podia andar, falar, explodir balões, contar com seus dedos e, até mesmo, fumar cigarros.
Os robôs são uma invenção do século XX. ... Ela apareceu em 1920, na peça "R.U.R - Rossum Universal Robot", do dramaturgo tcheco, Kapel Kapec. O termo originou-se da palavra tcheca "Robota", que significa trabalho árduo, duro, e é sinônimo de trabalho escravo.
Unimate
A robô Sophia é um dos androides mais emblemáticos do mundo contemporâneo, e talvez o mais conhecido da atualidade. Suas habilidades de mimetizar muitas expressões faciais e interagir diretamente com os seres humanos conferiram a ela o título de robô mais inteligente do planeta.
Kengoro
O Summit tem 200 petaflops de potência. Um petaflop equivale a mil teraflops. Isso quer dizer que a potência do supercomputador da IBM é 1 milhão de vezes maior que de um notebook comum.
Já nos smartphones, a Siri é ótima, mas o Google Assistente do Android se saiu melhor em algumas questões. Enquanto a Siri consegue fazer mais coisas no smartphone através de comandos, o Google Assistente lida melhor com as informações e com a navegação.
Android 5.
A escolha por optar por Alexa ou Google Home depende do perfil do usuário. Para pessoas que possuem muitos dispositivos com o sistema operacional Android e que fazem uso de muitos serviços Google, o Google Home é a melhor opção por ser o centralizador ideal para esses aparelhos, melhorando a convergência do aparelhos.
Agora o laboratório DeepMind, de propriedade do Google, anunciou a chegada do MuZero, uma nova inteligência artificial que promete revolucionar o campo de pesquisas nessa área.
Existem diferentes formas de ativar o Google Assistente em um celular Android. Se o programa já estiver configurado no seu celular Android, você consegue ativar o assistente apenas falando "Ok Google" ou tocando no botão home por alguns segundos.