Bíblia Thompson. Letra Grande. Capa Preta (Português) Imitação de couro – 1 setembro 2015
Neste primeiro passo vamos utilizar o recurso do ÍNDICE GERAL da Bíblia Thompson (ele fica logo após o livro de Apocalipse).
Não existe a “melhor versão” da bíblia, pois existem apenas versões diferentes, e a escolha depende do gosto individual de cada pessoa. O ideal no estudo bíblico é comparar as várias versões de um mesmo texto para sua melhor compreensão.
A gente acha que por ser o primeiro, e por contar a história da criação do mundo, o livro de Gêneses tenha sido o primeiro livro escrito, mas isso é um equívoco. O livro mais antigo é o de Jó. Ambos, têm sua autoria atribuída ao profeta Moisés.
IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA · Ë importante por conter a voz de Deus e a revelação de Cristo. · Contém as leis divinas. · Sua difusão histórica,contém 66 livros que resumem o trabalho de 40 escritores em diferentes épocas.
#1 O hábito de estudar a Bíblia te deixa sempre preparado com passagens bíblicas memorizadas, a fim de responder a alguém num momento oportuno. Como você pode ver no versículo acima, é de suma importância que todo cristão saiba como dar respostas às pessoas que ainda não tem o conhecimento de Deus e da nossa fé.
A literatura bíblica, trouxe uma grande influencia para sociedade do mundo, transformando radicalmente as diretrizes das condutas sociais, pois, antes que a literatura bíblica fosse conhecida nas sociedades, verificasse que as sociedades não repudiavam condutas como matar, invadir e tomar propriedades, seqüestrar e ...
Torá
São considerados os textos “históricos” da Bíblia, porque pretendem contar o que ocorreu desde o início dos tempos, inclusive a criação do homem – que, segundo alguns teólogos, teria ocorrido em 5000 a.C. O Pentateuco inclui o Gênesis (o “livro das origens”, que narra a criação do mundo e do homem até o dilúvio ...
Bíblia quer dizer “coleção de livros”: ao todo são 66 ou 73 livros (na versão adotada pela Igreja Católica), reunidos na forma como conhece-mos hoje somente a partir do século 4 d.C. Divididos em Velho e Novo Testamento, datados de antes e depois de Cristo, respectivamente, foram escritos em hebraico, aramaico e grego.
Concílio de Hipona