Cartões de crédito
Publicador de conteúdo
Gandolas. É o nome da peça de vestuário de uniforme (farda) militar utilizada na parte superior do corpo, ela também é conhecida como blusa de combate ou bata. Muitos militares utilizam essa vestimenta em seu a dia a dia.
As divisas devem ser bordadas, com linha 120 em 100% poliéster; na cor cinza- escuro, quando o suporte for de tecido verde-oliva ou branco; e na cor verde-oliva quando o tecido do suporte for bege. O bordado das divisas deve ter inicio a 3 mm de distância da borda do suporte.
Alinhe a boina corretamente. Isto significa usar a peça com a borda reta na testa. As unidades do exército costumam exigir que a borda fique a 2 cm do topo das sobrancelhas. Se a sua instituição exige um emblema, ele deve ficar alinhado sobre seu olho esquerdo.
Nas formaturas com tropa e quando somente a Bandeira Nacional estiver presente, o Estandarte do Exército ficará a sua esquerda.
O velcro liso deve ser costurado a 5 cm da costura do ombro na manga esquerda da Gandola militar de combate para colocar a bandeira.
Costure a bandeira usando um pesponto. Para isso, passe a agulha de volta para baixo através do tecido da bandeira e da manga 0,6 cm por trás do primeiro ponto. Traga a agulha através do tecido 0,6 cm na frente do primeiro ponto de costura, e, em seguida costure de volta para dentro do primeiro orifício do ponto.
A bandeira do Brasil deve se posicionar ao centro-direita do dispositivo, ou seja, a esquerda do observador (consulte figura acima). Sempre do lado direito deverá estar com uma bandeira a menos. Por ordem de importância países, estados, municipios e instituições, sempre da direita pra esquerda.
Como regra geral, a Bandeira Nacional sempre ocupará o centro. A partir da Bandeira Nacional são colocadas as demais, por ordem de precedência, começando pela direita (vista posicionando-se no lugar da bandeira e olhando para a plateia). Caso a bandeira nacional esteja somente com mais uma, a outra ficará à esquerda.
I - Apresentá-la em mau estado de conservação. II - Mudar-lhe a forma, as cores, as proporções, o dístico ou acrescentar-lhe outras inscrições. III - Usá-la como roupagem, reposteiro, pano de boca, guarnição de mesa, revestimento de tribuna, ou como cobertura de placas, retratos, painéis ou monumentos a inaugurar.
Os símbolos e hinos são manifestações gráficas e musicais, de importante valor histórico, criadas para transmitir o sentimento de união nacional e mostrar a soberania do país.