Com uma frota de quase 200 helicópteros certificados para voos de táxi aéreo (ANAC, 2019), o Brasil é um dos líderes mundiais do setor. No entanto, a abundância de opções de aeronaves também significa que a escolha do modelo certo pode muitas vezes ser complicada, exigindo conhecimento sobre a aeronavegabilidade e adequação para uma determinada missão.
Com a Flapper, alugar um jato ou um helicóptero é tão fácil quando pedir um carro por aplicativo. Devido ao sistema próprio de cotação e um inventário de 450+ aviões homologados para serviço de táxi aéreo, você consegue cotar o seu voo com muita rapidez e o principal: praticidade.
Com a proposta em mãos, chegou a hora de confirmar a contratação do táxi aéreo e assinar um contrato digital. Vale mencionar que as opções de pagamento oferecidos pela Flapper incluem:
Fazer uma cotação de táxi aéreo online pode ser mais fácil do que se pensa. O processo se resume em seis breves etapas: cotação, escolha da aeronave, detalhes da aeronave, envio da cotação, recebimento da proposta e confirmação e assinatura digital do contrato.
"É quando um helicóptero que vai levar um cliente para a praia, por exemplo, acaba voltando sem nenhum passageiro para a sede da empresa. É esse trecho do voo que vendemos por um preço menor, já que a operação principal do fretamento foi realizada e a aeronave se encontra disponível", diz Rafael Dylis, fundador da Helicóptero para Todos.
Geralmente, esses voos são mais curtos, durando cerca de 20 a 30 minutos e a velocidade que as aeronaves trafegam também é menor, de forma que os passageiros possam apreciar melhor os pontos do sobrevoo. Afinal, o objetivo principal é desfrutar das belas paisagens e você não vai querer passar tão rápido por elas, certo?
Se estiver procurando um modo econômico de fretar uma aeronave particular para uma viagem curta, então um táxi aéreo é a opção ideal para você.
Muitas trocas de e-mails, burocracia e, em alguns casos, dor de cabeça: assim pode ser resumida a cotação de táxi aéreo e a contratação desses serviços em alguns canais tradicionais. Mas o pior de tudo é que, quase sempre, não fica apenas nisso. Além do desgaste com tantas idas e vindas do processo, em determinados casos, existe a falta de transparência de preço e, sobretudo, de informações sobre o serviço prestado.
Na primeira parte, você escolhe uma combinação de lugares na cidade de origem e destino. No caso do trecho São Paulo a Goiânia, o sistema retorna inúmeras combinações das rotas, conectando pares de aeroportos ou helipontos, ou ambos!
Nesta etapa do processo, após o envio da cotação, o atendimento da Flapper responde em poucos minutos com a confirmação da disponibilidade da aeronave e trecho escolhido, bem como o preço da operação.
Além disso, o tamanho relativo dos táxis aéreos comparado com outros tipos de aeronave permite que eles alcancem destinos e locais remotos com pouca ou nenhuma infraestrutura – especialmente útil para passageiros viajando para minas, plataformas e outros locais de difícil acesso.
Outro exemplo foi um voo oferecido entre Maresias (SP) e São Paulo no dia 28 de dezembro de 2020 por R$ 250 por assento. Um voo similar, entre a capital paulista a praia da Riviera de São Lourenço, no município de Bertioga, pode custar por volta de R$ 1.600 por pessoa em uma situação de fretamento comum de helicóptero.
Uma das principais vantagens do sistema é a transparência. Após envio da cotação, é possível saber o valor estimado do voo por rota ou aeronave. O usuário pode conferir as fotos e detalhes do avião ou helicóptero que planeja contratar, tais como comodidades (ar condicionado, DVD, banheiro, entre outros), permissões do voo e a validade da sua certificação de táxi aéreo (saiba mais no tópico abaixo).
Para ajudar a fazer a melhor decisão quanto ao táxi aéreo de helicóptero ideal para a sua viagem ou propósito, confira nosso guia abaixo com o passo a passo de como contratar e realizar o aluguel de helicóptero, usando a plataforma Flapper como referência.