Desde 2018, toda empresa é obrigada a emitir notas fiscais eletrônicas. A substituição pela versão em papel é uma forma de garantir maior praticidade e eficiência à gestão de NFs e facilitar a fiscalização, além de beneficiar o meio ambiente.
Até aqui, você já deve ter entendido que adquirir um bom emissor de notas fiscais é um investimento que vale a pena. Agora, sua dúvida deve ser: “Quanto custa um emissor fiscal confiável?”.
Outro ponto é manter a sua equipe de suporte muito bem preparada para atender problemas e dúvidas novos dos clientes, uma vez que as Notas Técnicas podem trazer mudanças complexas. Tudo isso que eu falei, leva tempo e custa caro.
Leia também: Por que sua empresa deve emitir nota fiscal automaticamente? Conheça como funciona esse processo e suas vantagens
Emissores de nota fiscal gratuitos podem apresentar instabilidade em seus servidores, especialmente devido à quantidade de pessoas que os utilizam. Dessa forma, há um risco maior de interrupções no serviço, impedindo a emissão de notas fiscais quando você mais precisa.
É possível emitir, receber e armazenar documentos fiscais com uma solução especializada integrada ao seu ERP. Garantindo todas as mudanças legais em dia e um suporte especializado na área disponível aos seus clientes 24h em todos os dias da semana.
Ao optar por um emissor gratuito, você deve levar em conta que pode ter dificuldades e limitações para integrá-lo com outros sistemas contábeis, de gestão ou de vendas. Isso pode resultar em processos manuais adicionais para sincronizar os dados.
Trata-se de mais uma garantia de segurança para evitar que você tenha problemas por perda de prazos ou processos irregulares que comprometam sua atividade. Mas é importante obter um emissor de nota fiscal online realmente confiável e que otimize todos os processos de forma eficaz.
No momento da contratação do sistema será gerado uma fatura de cobrança facultativa e enviado para o e-mail informado. Realizando o pagamento da mesma, a efetivação da assinatura é realizada e uma nova cobrança referente ao valor do plano contratado será gerada a cada 30 dias. Para continuar renovando a assinatura, basta realizar os pagamentos mensais. Para cancelar a assinatura, basta ignorar a cobrança e sua assinatura será automaticamente inativada. O pagamento da fatura poderá ser feito por boleto, cartão de crédito ou PIX.
Por isso, a vantagem que podemos citar do emissor gratuito é o custo zero, já que você não precisará fazer nenhum investimento financeiro inicial. Isso pode ser útil para pequenas empresas ou empreendedores individuais que tenham o orçamento mais limitado, mas não significa que vai atender às necessidades diárias e pode acabar deixando a desejar.
O suporte técnico para emissores gratuitos pode ser limitado e, em alguns casos, pode estar disponível apenas por meio de fóruns on-line ou documentação, o que dificulta a solução de problemas mais urgentes.
Se você tem um emissor próprio e não sabe se o mantém, existem outras opções para continuar emitindo os documentos fiscais. Pra você que está na dúvida se desenvolve ou não um emissor próprio, também há outros caminhos possíveis.
Confira em nosso blog: Lucro Real ou Presumido: qual regime escolher para sua empresa?
Um sistema de nota fiscal eletrônica emissor é mais que apenas uma plataforma para arquivar faturas digitais. A fatura eletrônica permite um nível mais alto de conformidade com as legislações que se aplicam ao seu negócio.
Os emissores de nota fiscal gratuitos podem não receber atualizações frequentes ou melhorias contínuas, o que pode resultar em funcionalidades desatualizadas ou falta de compatibilidade com mudanças na legislação fiscal.
Os emissores gratuitos não oferecem opções avançadas de personalização de layout, como adicionar logotipos ou modificar o design das notas fiscais de acordo com as necessidades específicas da sua empresa.
Isso porque existe o serviços da Autoridade Certificadora, responsável pela tecnologia por trás do certificado digital, e existem as Autoridades de Registro, onde você vai se cadastrar, fazer a coleta de dados e retirar seu certificado.
Como acontece com outros produtos e serviços, os preços variam dependendo do fornecedor e das funcionalidades oferecidas, mas é importante ressaltar que a economia gerada por um emissor de NF-e de qualidade pode facilmente superar o investimento inicial.
A definição de um escopo pode fazer um software variar de 30 mil reais até uma demanda de 2 milhões. E para chegar em um software com alto investimento, não precisa fazer muito esforço.
Solução 1: Force a reinicialização do celular Portanto, vale a pena tentar reiniciar o celular para corrigir o problema. Esse procedimento é bem fácil, na maioria dos aparelhos você só precisa pressionar o botão Diminuir volume + botão Power (ligar/desligar) por cerca de 12 segundos.
A tela-fantasma acontece quando os compostos de fósforo que emitem luz para produzir imagens perdem a sua intensidade com o uso prolongado. Além disso, o uso irregular - apenas uma parte da tela iluminada por muito tempo, por exemplo - pode “queimar” essa imagem no display, a qual passa a ser visível o tempo todo.
O efeito de tela fantasma, ou “Burn-in”, é um ocorrido quando há um efeito de continuidade das imagens de outra tela. Isso acontece porque os pixels da tela do smartphone estão irregulares, e então se cria uma sombra na tela. ... Isso acontece também quando se tem uma imagem que é exibida de forma estática por muito tempo.
Remova o burn-in da tela de dispositivos com o Screen Burn-in Tool. Screen Burn-in Tool é um aplicativo gratuito para celulares Android que permite remover o burn-in de dispositivos com tela AMOLED/OLED.
O efeito Burn-in (também conhecido como “screen burn”) é o termo usado como referência a um fenômeno no qual você encontra imagens “fantasmas” de forma tênue e permanente em telas.