Está pesquisando por um seguro de saúde para viagem internacional e não sabe qual é o melhor? Ou seria a sua intenção contratar um seguro viagem internacional? Calma! Nós te ajudamos a entender o que há de igual e de diferente nos dois produtos. E te também ajudamos a escolher o que melhor se encaixa na sua viagem. Acompanhe!
O seguro saúde, por outro lado, provê apenas coberturas relacionadas a problemas de saúde, sendo preferível para pessoas que costumam viajar por um longo período. Porém, até mesmo neste caso, há o seguro viagem anual que merece atenção, pois pode ser mais vantajoso ao cliente. Então, é legal você avaliar com calmas as suas necessidades para escolher o tipo de plano certo para sua viagem. 😉
Quem pretende fazer intercâmbio naterra dos cangurusdeve se preparar para adquirir oOverseas Student Health Cover (OSHC). Este seguro pode ser contratado via escola através da agência de intercâmbio. O OSHC tem como cobertura atendimentos de emergência, consultas e uso de ambulâncias.
AIrlandaé um dos destinos mais procurados hoje pelos intercambistas. Se você vai viajar para a Ilha Esmeralda, saiba que oseguro governamental é obrigatóriopara todos os estudantes que ficarão por lá por mais de 90 dias. Este seguro dá direito aos estudantes receberem atendimento público de saúde na Irlanda. O seguro governamental na Irlanda é direcionado aos casos de emergências. Consultas rotineiras e exames são pagos à parte pelo estudante. O país está fora do Tratado de Schengen por isso o governo irlandês estabeleceu que o intercambista deve adquirir o seguro governamental ou outro que tenha ovalor mínimo de cobertura de 25.000€.
O seguro viagem serve como uma proteção ao viajante. Esse é um serviço de assistência prestado pelas seguradas. Principalmente estando longe de casa, é melhor — e mais barato — prevenir do que remediar.
No entanto, mesmo para estes, o seguro viagem também é, na nossa opinião, mais vantajoso. Isto porque existe a opção do seguro viagem anual, com cobertura para 365 dias de atendimento médico e odontológico emergencial mais as vantagens dos benefícios adicionais.
Por exemplo, se fizer uma viagem de aventura, inclua uma proteção específica para esse fim, ou seja, o seguro viagem turismo de aventura. Entretanto, não se esqueça que, se viajar para a Europa, contratar um seguro saúde Europa.
Você vai viajar e precisa de um seguro? A primeira pergunta que você precisa fazer é se você está buscando pelo serviço correto. Ao procurar uma proteção para viagens internacionais muita gente acaba confundindo seguro saúde com seguro viagem. Se você vai realizar uma viagem curta de turismo, provavelmente o serviço que você precisa é um seguro viagem internacional.
Não há um seguro internacional específico para os países comoEstados Unidos,Canadá,África do SuleNova Zelândia. Mas, vale lembrar que o sistema público de saúde desses destinos é voltado apenas para os seus cidadãos. Por isso, é bom e recomendável que os intercambistas adquiram um seguro de saúde que cubra ao mínimo atendimentos emergências como serviços hospitalares.
Fácil, rápido e seguro. Ao mesmo tempo, você será atendido por um corretor de seguros parceiro, da Real Seguro Viagem. Ele entrará em contato por seu e-mail e você poderá negociar diretamente com ele, bem como sanar suas dúvidas.
Esse tipo de serviço proporcionado pelos comparadores facilitou e muito a vida do turista que encontra informação de qualidade reunida em um só lugar e não precisa bater de porta em porta para receber orçamentos detalhados.
Primeiramente, para contratar um seguro viagem você precisa ter em mãos as informações completas sobre a viagem. Em outras palavras, será necessário informar o destino, data de embarque e retorno e número de pessoas que viajarão com você. Por fim, deve-se dizer se há gestantes, idosos, esportistas ou pessoas que necessitam de atendimento especial.
No caso da contratação obrigatória, podemos exemplificar a maior parte dos países europeus. Isso porque eles exigem um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Além disso, outros países como Chile, Cuba e Austrália também possuem regras obrigatórias para a contratação de um seguro viagem.
Nossa segunda recomendação é a Real Seguro Viagem, um comparador que já está há muitos anos no mercado e também oferece boas opções de planos.
A assistência jurídica no seguro viagem tem a função de auxiliar o segurado com despesas de honorários advocatícios. Pense na seguinte situação: um acidente de trânsito em que a outra parte resolva dar queixa, ou mesmo um direito que foi negado na contratação de um passeio, hospedagem ou serviço.
Normalmente, as seguradoras atendem às solicitações de seus segurados por meio do telefone. Então, antes de viajar, prepare-se e já anote os números da sua seguradora tanto no seu celular como em uma agenda ou papelzinho em que você possa levar no bolso ou junto de seus documentos. Anote também o número da sua apólice do seguro e o número de seus documentos, como passaporte, CPF ou RG. Assim, você não precisará se preocupar caso perca o seu celular ou seus documentos, por exemplo.
A maioria dos contratos de seguro saúde tem duração de um ano, mas também é possível encontrar ofertas de planos de curta duração para quem vai viajar a trabalho ou a estudo por menos tempo. Assim como no plano de saúde, é possível adicionar dependentes no seguro.
Encontre os seguros viagem internacional mais completos do mercado.
Escolha o método de pagamento de seu seguro de saúde mais apropriado para você. Você pode optar pelo pagamento anual, semestral, trimestral ou mensal, por cartão de crédito ou débito. Você também pode fazer o pagamento por cheque ou transferência bancária, exceto para pagamentos mensais.