Quanto custa um exame de Histerossonografia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Este exame é realizado pelo médico, em hospitais, clínicas de imagem ou consultório ginecológico, com a devida indicação médica, podendo ser feito pelo SUS, alguns planos de saúde ou de forma particular, com um preço varia entre 80 e 200 reais, a depender do local onde foi feito.
O que é o exame de Histerossonografia?
Histerossonografia ou sonohisterografia é um exame para estudo detalhado do útero. É indicada para queixas de sangramentos fora do período menstrual, infertilidade e dificuldade para engravidar.
Qual a diferença entre os exames histerossalpingografia e histeroscopia?
A vídeo histeroscopia é uma endoscopia uterina. Já a histerossalpingografia é um exame com contraste líquido, que serve para ver a permeabilidade tubária. Não há problema em realizar um exame seguido do outro.
Porque histerossalpingografia sangra?
Os principais riscos são a reação alérgica ao contraste, infecções pélvicas, ferimentos ou perfuração do útero (extremamente rara). Cólicas semelhantes ao período menstrual, corrimento ou sangramento menstrual leve podem ocorrer após o procedimento, entretanto, nesse caso, são considerados normais.
O que fazer primeiro histeroscopia ou histerossalpingografia?
Na maioria dos casos, a histeroscopia é um exame complementar à ultrassonografia e à histerossalpingografia. Se esses dois exames não forem conclusivos, inicialmente, solicitamos a histeroscopia.
Porque a histerossalpingografia dói?
Por que a histerossalpingografia dói? A dor da histerossalpingografia está mais relacionada à injeção do contraste. Muitas vezes a mulher pode ficar tensa com o exame e contrair a musculatura do canal vaginal e períneo, diminuindo o diâmetro, dificultando a passagem do cateter e da agulha utilizados no procedimento.