Sem dúvidas, o tijolo de vidro é um elemento democrático, versátil e elegante, muito aplicado para preencher paredes ou separar ambientes. Além de ser um item decorativo, ele permite a passagem de luminosidade e traz uma sensação de amplitude.
Apesar de serem feitos de vidro, eles proporcionam privacidade por serem translúcidos, ou seja, permitem a passagem da luz sem que se exponha o que está por trás deles.
O tijolo de vidro no banheiro é algo bastante comum, tanto é que muitas pessoas já pensam na utilização deste material no banheiro. Isso acontece porque o legal deste tijolo é que ele não deixa o ambiente transparente como uma janela por exemplo. Então por ser o banheiro, você continua tendo a sua privacidade na utilização dele.
É o tijolo de vidro tradicional com cor! Encontramos os tijolos de vidro colorido azul, rosa, marrom e verde, que deverão ser combinados e harmonizados de acordo com o restante da decoração.
A peça está disponível nos seguintes tamanhos: 10x20cm, 20x10cm, 19x9,5cm e 20x20cm. Para aplicá-la, é necessário obter um tipo de específica. Esse produto tem textura fina, é impermeável e adere bem às superfícies, oferecendo um acabamento liso e aprimorado.
Atualmente, nem todo mundo sabe, mas você encontra o tijolo de vidro de algumas formas diferentes. Então além do tijolo de vidro tradicional, você também acha ele vazado e colorido. Desse modo, devido esses tipos de tijolos, o preço deles irão variar também de acordo com cada modelo.
Também conhecido como bloco de vidro, o tijolo pode ser vazado, fixo e colorido. Cada peça agrega valor estético ou funcional para diferentes projetos arquitetônicos e decorativos. Saiba mais sobre os produtos e suas particularidades na Telhanorte!
Pelo fato de receberem coloração, eles transmitem menos luminosidade mas, como ponto positivo, eles podem refletir suas cores no ambiente, tornando-o mais descontraído e alegre.
Como havia citado acima, hoje você encontra alguns tipos de tijolo de vidro muito interessante para você apostar. Mas separei os principais modelos desse tipo de tijolo, para que você possa conhecer e analisar. Assim ficará bem mais fácil de você escolher qual apostar na sua decoração.
E por fim, não podemos esquecer de citar os quartos também. Afinal, mesmo que você possa achar que esse tipo de material não fica legal neste ambiente, a verdade é que da para você colocar também sem nenhuma complicação. Aliás, isso dará uma incrementada entanto no seu quarto.
O assentamento do tijolo de vidro deverá ser feito com uma argamassa desenvolvida especificamente para esse tipo de tijolo.
O tijolo de vidro tradicional é um bloco todo fechado e a função principal é captar iluminação. O que varia nesse modelo é o tipo de acabamento que pode ser liso, canelado, ondulado e outros.
Para entender como a atuação dos transformadores se dá na prática, você deve ter em mente que potenciais elétricos inconstantes ou muito elevados podem produzir descargas elétricas — o que gera um risco.É por isso que há grandes transformadores nos postes de luz, por exemplo. Eles são instalados lá para abaixar o potencial elétrico da corrente conduzida pelos fios e cabos, entregando energia com tensões de 110V ou 220V.
O tijolo de vidro é comumente usado em ambientes residenciais, pois fica incrível em corredores, banheiros, salas e até em quartos. No entanto, ele também é explorado em comércios, deixando cada espaço requintado e luxuoso. Veja alguns modelos a seguir.
Por ser bastante versátil, o tijolo de vidro pode ser utilizado de diversas maneiras. Pode ser em uma parede inteira, valorizando a luminosidade natural ou apenas criando detalhes decorativos, como bancadas, divisórias, etc.
Além disso, quando você utilizar o branco, materiais mais transparentes e espelhos, isso trás uma sensação de limpeza no ambiente. Sendo assim, essa é outra vantagem uma vez que você utiliza este tijolo no banheiro.
Outra sugestão para você apostar no tijolo de vidro no quarto é colocar ele em algumas partes da parede. Por exemplo, você pode apostar em uma janela bem grande e em volta dela você solta um espaço de um tijolo e depois acrescentar uma tira de tijolo de vidro. Assim você irá melhorar ainda mais a iluminação do quarto e deixar o espaço bem mais moderno.
De maneira geral, a diferença principal do chuveiro elétrico e da ducha é a forma como a água é aquecida. No chuveiro a água é aquecida pelo seu próprio sistema, geralmente, por uma resistência elétrica interna. Já na ducha isso não acontece. A ducha não aquece a água, ela apenas distribui a água. Isso quer dizer que se você optar por uma ducha vai precisar de um sistema de aquecimento da água externo, como o gás ou um sistema de aquecimento solar.
As bombas hidráulicas para casa também têm a função de pressurizar a água, entretanto, esses modelos são capazes de deslocar um alto volume de água, em uma distância muito maior.
Sua utilização é uma ótima alternativa para quem está decorando um ambiente pequeno, com a entrada de luminosidade, a sensação de amplitude é maior, além de deixar a casa mais aconchegante e agradável.
Por ser versátil, esse elemento combina com diversos estilos de decoração, harmonizando com projetos clássicos, modernos e minimalistas. Além disso, o produto aumenta a luminosidade natural da casa, reduzindo os gastos com energia elétrica.
Para aplicar o tijolo de vidro de forma prática e rápida, é importante contar com um acessório como o espaçador. Ele indica exatamente onde os tijolos devem ser instalados, permitindo formar uma parede estruturada. Você pode optar por embalagens contendo 10 ou 35 unidades.
Dessa forma, é possível soltar a criatividade e compor uma decoração despojada e alegre. No catálogo da Telhanorte, você escolhe tijolos exclusivos nas cores verde, azul, rosa e marrom.