EQST

Quanto Custa Registrar Um Logo?

Quanto custa registrar um logo?

Quanto custa para registrar a minha marca? Desde outubro de 2019 o valor do pedido de registro de marca com especificação pré-aprovada – especificação de produtos e serviços selecionada nas listas do próprio INPI – é de R$ 355.

Como fazer o registro de uma logomarca?

Você pode fazer tudo pelo site do INPI. Para registrar um nome e uma logomarca juntos, você pode solicitar a marca mista (nominativa e figurativa). Tudo isso em apenas um pedido. No site do INPI, na opção Fale Conosco, você pode tirar todas as dúvidas selecionando o item "Como registrar sua marca".

Quando registrar logomarca?

Em 60 dias, qualquer pessoa física ou jurídica pode apresentar oposição ao registro. A contagem é iniciada a partir da publicação na Revista da Propriedade Industrial (RPI).

O que é preciso para registrar uma marca?

Para patentear a marca, é preciso fazer um registro no INPI, que deverá conter todas as informações sobre o autor, além de um relatório que descreve o objeto a ser protegido, já que é necessário saber a importância da obra e evitar que outras pessoas a usem sem pagar nada ao autor.

Como registrar minha marca gratuitamente?

O INPI disponibiliza uma ferramenta gratuita, o Push-INPI. Com este serviço, você irá receber automaticamente no seu e-mail, qualquer aviso ou atualização referente ao processo. Para se cadastrar acesse este link, em seguida informe seu número de processo e pronto!

Como faço para patentear uma invenção?

Aprenda qual o processo para pedir a proteção de sua invenção através de patente
  1. Verifique se seu produto é patenteável. Nem tudo pode ser patenteado. ...
  2. Faça uma busca. ...
  3. Escreva um pedido de patente. ...
  4. Deposite o pedido. ...
  5. Solicite o exame de sua patente. ...
  6. Peça sua carta-patente. ...
  7. Pague todas as taxas.
27 de abr. de 2011

É necessário registrar uma marca?

O Registro de Marcas não é obrigatório, mas oferece muitos benefícios aos empresários. Ter a exclusividade do nome da marca é, sem sombra de dúvidas, algo que todo empreendedor que sente amor pelo seu negócio busca.

Quanto tempo leva o processo de registro de marca?

quatro anos Na prática, leva em torno de dois a quatro anos para registrar uma marca. Pois o seu órgão regulador, o INPI, possui diversos serviços específicos para a proteção de marcas e patentes. Com isso, suas demandas costumam ser bastante complexas, exigindo uma variedade de análises minuciosas e conhecimentos técnicos.

Como registrar uma marca no INPI sozinho?

Sobre o seu registro, depois da busca prévia, o procedimento é o seguinte: você deve se cadastrar no portal do INPI, criando login e senha, para conseguir gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU) com o valor correspondente ao serviço. Pague a guia e, alguns dias depois, faça login no sistema e-Marcas.

Quanto custa para patentear uma invenção?

a) Taxas Oficiais do INPIMais 4 linhas•8 de mar. de 2018

O que é patentear uma invenção?

Patente é um título de propriedade temporária sobre uma invenção ou modelo de utilidade, outorgado pelo Estado aos inventores ou autores ou outras pessoas físicas ou jurídicas detentoras de direitos sobre a criação.

É obrigatório fazer o INPI?

O Registro de Marcas não é obrigatório, mas oferece muitos benefícios aos empresários. ... Mas não é somente isso que o Registro de Marcas propicia. Com a propriedade da sua marca, ninguém pode te copiar, pois somente você pode autorizar que seu produto ou serviço seja replicado.

Como funciona o processo de registro de marca?

O processo de registro da marca é composto por várias etapas e dura em média dois anos. Nesse tempo, o INPI pode solicitar mais informações ou documentos, e o pedido é levado a público para oposição (se alguém se opõe ao registro da marca), os técnicos analisam e chega-se a uma conclusão: deferimento ou indeferimento.

Quanto tempo demora o INPI?

5,8 anos INPI: tempo médio para registrar patente no Brasil é de 5,8 anos.

O que é preciso para patentear uma invenção?

Aprenda qual o processo para pedir a proteção de sua invenção através de patente
  1. Verifique se seu produto é patenteável. Nem tudo pode ser patenteado. ...
  2. Faça uma busca. ...
  3. Escreva um pedido de patente. ...
  4. Deposite o pedido. ...
  5. Solicite o exame de sua patente. ...
  6. Peça sua carta-patente. ...
  7. Pague todas as taxas.
27 de abr. de 2011