Para os mais animados - mas que, talvez, não queiram a emoção do bungee jump (R$ 90,00) - há outras opções. No percurso da tirolesa, são 750 metros divididos em duas partes (a primeira de 450 metros e a segunda de 300 metros), que custam R$ 30,00 e vêm com uma linda vista de brinde.
Uma boa alternativa pra quem quer pular de bungee jumping em São Paulo (SP) é a Ponte Férrea, Mairinque – SP. Onde pode-se fazer um salto de 50 metros de pura adrenalina, numa linda vista para a cidade de Mairinque.
Preço para Curso de Paraquedismo AFF
O Bungee Jump é o salto de uma altura num vazio amarrado aos tornozelos ou cintura a uma corda elástica. ... Para total segurança dos aventureiros são utilizados equipamentos importados e elásticos divididos em 3 categorias, conforme o peso de quem irá saltar: 50 a 70 kg, 70 a 90 kg e 90 a 110 kg.
Essa é uma experiência para fortes! O Nevis Bungy custa NZ$ 275. Para saltar é preciso ter no mínimo 13 anos e pesar entre 45 kg e 127 kg. O passeio completo dura aproximadamente 4 horas.
Royal Gorge Bridge
Recomendações para prática do bungee jumping Para os saltos de bungee jumping não há restrições de idade, contudo o peso mínimo é de 40kg e deve-se sempre prezar pela segurança, por isso existem empresas especializadas nesse esporte.
Para melhor entendimento do que chamamos de bungee jump, também podemos chamá-lo de ioiô-ioiô humano. Trata-se de um esporte radical em atividade há anos em vários pólos comerciais e turísticos ao redor do mundo e desde 1993 no Brasil.
4 exercícios que vão melhorar o seu salto vertical
Confira 20 lugares perfeitos para se fazer bungee-jump, trazidos para você pelo Terra.
O Bungee Jump do Parque Gasper é uma experiência inigualável! Atividade com alto nível de adrenalina! Salto de uma plataforma fixada a 150m de altura. Queda entre 40m e 60m.
Paraquedismo no Brasil: As cidades mais bonitas para saltar no país
A idéia do Bungee Jumping surgiu de um ritual milenar chamado Nagho, até hoje praticado pelos nativos da Ilha de Pentecostes, em Vanuatu, como uma espécie de prova de iniciação. Para comemorar a colheita do inhame, eles se atiram de uma torre de 30 metros de altura, amarrados pelo tornozelo por um tipo de cipó.
Confira 5 benefícios dos esportes de aventura para aliviar o estresse
Como qualquer outro desporto, o bungee jumping utiliza um equipamento próprio. Além das presilhas, engates e cintos, que são também utilizados na prática do alpinismo, o bungee jumping utiliza cordas elásticas, cordas essas que são essenciais para a segurança e o sucesso do salto.
Equipamentos para a prática segura do Bungee Jump
Rafting. O rafting é a prática de descida em corredeiras em grupo usando botes infláveis e equipamentos de segurança. A palavra rafting tem sua origem na palavr em inglês raft que na tradução para o português é balsa ou jangada.
Nos próximos tópicos, confira quais são os principais equipamentos táticos utilizados nos esportes de aventura e entenda em quais circunstâncias são necessários.
esportes radicais de aventura: nessa modalidade os locais para realização dos esportes colocam a condição humana em demasiado risco, pois ocorrem de preferência na natureza (água, ar, neve e gelo). É necessário muito preparo, força e resistência. Exemplos: surf, alpinismo, paraquedismo, montanhismo, etc.
Big Wave Surf O Surf
5 esportes violentos praticados no mundo
Os termos esporte ou desporto radical, de aventura ou de ação são usados para designar desportos com maior grau de risco físico, dado às condições de altura, velocidade ou outras variantes em que são praticados.
Por que é perigoso: o paraquedas costuma abrir – o problema é que o vento ou um salto fraco podem deixar o base jumper perto demais de onde pulou. O que é: igual a paraquedismo, com o bônus de que o sujeito tem uma prancha (menor que a de surfe) presa aos pés, realizando acrobacias arrojadas.
Mas, estes tipos de esportes oferecem alto risco para a saúde, como grande incidência de ferimentos, amputações e alta taxa de mortalidade. E isso independe da qualidade dos itens de segurança, pois a prática do esporte radical depende muito da capacidade humana.
Esses clichês existiam há muito tempo, mais de um século para ser exato. Graças aos avanços da tecnologia, hoje todo o equipamento utilizado para os saltos é extremamente seguro. Não se utiliza mais a corda de rasgo para abrir o paraquedas, seu acionamento é feito através de um dispositivo de segurança.