Contém todos os aminoácidos essenciais....Pólen Apícola Desidratado (com Laudo Técnico)
A abelha coleta o pólen das flores, que adere aos pelos do seu corpo quando em contato com os estames, escovando-se com os "pentes tibiais" e aglutinando os grãos em "bolotas" ou grânulos, que são transportados nas corbículas das patas posteriores.
As abelhas operárias coletam o pólen nos estames das flores, aglutinando-o com néctar e substâncias salivares. Assim, formam pelotas de pólen, as quais serão levadas à colmeia pelas abelhas em suas corbículas.
O pólen é produzido por abelhas e é a combinação do pólen de flores + néctar + enzimas + mel + cera + secreções de abelhas. As abelhas coletam o pólen das plantas e o transportam para a colmeia, onde é armazenado e usado como alimento para toda a colônia.
O grão de pólen é produzido na antera da flor, que é a porção terminal dos estames. O grão de pólen é essencial para a reprodução das gimnospermas e angiospermas. Essa estrutura garante que os gametas masculinos cheguem até o gameta feminino por meio da sua germinação e do surgimento do: a) estigma polínico.
O grão de pólen apresenta local de produção diferente para cada grupo de plantas. Nas gimnospermas, ele é produzido nos chamados estróbilos, também conhecidos como cones. Já nas angiospermas, a produção ocorre nas flores, mais precisamente na parte chamada de antera.
Estróbio
Tanto as plantas floríferas (que dão flores) como as coníferas (plantas cujas sementes nascem dentro de cones ou pinhas) produzem pólen. Um grão de pólen é tão pequeno que é mais fácil vê-lo com a ajuda de um microscópio.
A abelha coleta os Pólens das flores, que aderem aos pelos do seu corpo aglutinando os grãos em esferas, que são transportados nas corbículas das patas posteriores. Além de colher sua parte, as abelhas espalham os elementos masculinos de flor em flor, porque seu corpo peludo fica cheio de Pólen – polinização.
Polinização é o processo de transferência dos grãos de pólen da antera ao estigma das flores. ... A polinização pode ser realizada por agentes abióticos, como o vento e a água, ou bióticos, como os insetos, pássaros, morcego e o próprio homem.
polinização
O grão de pólen ou também denominado de micrósporo, representa a estrutura reprodutiva masculina das plantas fanerógamas, e são produzidos por meiose no microsporângio. ... As variadas ornamentações da parede celulósica de um grão de pólen.
Nas gimnospermas, o grão de pólen é produzido nos chamados estróbilos, e, nas angiospermas, é produzido nas flores, mais precisamente na antera. Após ser produzido, ele é transportando até o local onde se encontra o gameta feminino, e esse transporte é conhecido como polinização.
Quando o grão de pólen cai no estigma de uma flor, ocorre a sua germinação: o grão de pólen hidrata-se, rompe-se a exina e projeta-se a intina, formando o tubo polínico. ... O tubo polínico alcança o ovário, penetra no óvulo através da micrópila e ocorre uma dupla fecundação.
Sabemos que o grão de pólen deve ser levado até a parte feminina da flor para que ocorra a polinização. Em uma angiosperma, o grão de pólen é produzido na região: a) do cálice. ... O grão de pólen é produzido na antera, onde estão localizados os sacos polínicos.