O passeio custa R$ 70. – Primar. Telefone: (14) 3641-3992. O passeio custa R$ 50.
E afinal, quanto custa um passeio de lancha? Bem, seguramente mais caro do que qualquer passeio de escuna ou catamarã que comporte muitos passageiros....
Fazendo parte integrante do complexo energético da Usina Hidrolétrico de Barra Bonita, a eclusa - um elevador de embarcações - dispositivo indispensável para implantação da hidrovia, somente foi inaugurada quando concluídas as obras que tornaram o Rio Tietê navegável num trecho de 250 quilômetros.
São Paulo
Sim, a distância aproximada de São Paulo para Barra Bonita é 288 km. E demora aproximadamente 3h 3m de São Paulo para Barra Bonita de carro.
Vizinho dos municípios de Igaraçu do Tietê, Mineiros do Tietê e Santa Maria da Serra,Barra Bonita se situa a 23 km a Sul-Leste de Jaú a maior cidade nos arredores.
Como chegar Barra Bonita está a 278 km de São Paulo. Carro: Rodovia Castello Branco (SP-280) até a entrada de Botucatu, depois seguir pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300) até São Manuel e pegar a SP-255 até Barra Bonita. Ônibus: Viação Santa Cruz - Tel.: – www.viacaosantacruz.com.br.
Com paisagens exuberantes, águas cristalinas e uma natureza sem igual, Barra Bonita, município do interior Paulista, é o passeio dos sonhos para muitas pessoas. A cidade que não dispensa elogios, é composta por uma beleza única do interior e possui muitas atrações e eventos.
As melhores atrações para visitar em Barra Bonita são:
Gastronomia Restaurante em Barra Bonita - SP
São comportas que permitem acumular água nos reservatórios, permitindo uma descarga pelo vertedouro, quando as chuvas intensas elevam o nível das águas. Estas comportas são do tipo setor, e são acionadas por um guincho, permitindo a passagem da água, sobre o vertedor, conforme a ilustração.
Rios de planalto, pois, como o nome sugere, são rios que passam por acidentes geográficos, nas "quedas d'água". Os navios precisam de eclusas para erguê-los ou rebaixá-los.
Encachoeirados e com muitos desníveis entre a nascente e a foz, os rios de planalto apresentam grandes quedas-d'água. ... Em menor quantidade, temos no Brasil os rios que correm nas planícies, sendo usados basicamente para a navegação fluvial, por não apresentarem cachoeiras e saltos em seu percurso.
Isto ocorre devido a vários fatores. Muitos rios do Brasil são de planalto, por exemplo, apresentando-se encachoeirados, portanto, dificultam a navegação. É o caso dos rios Tietê, Paraná, Tocantins e Araguaia. ... Nos últimos anos têm sido realizadas várias obras, com o intuito de tornar os rios brasileiros navegáveis.
No Brasil, são rios de planalto o Paraná e seus afluentes; o São Francisco; o Tocantins, a montante de Tucuruí; o Negro, acima de Santa Isabel do Rio Negro; e o Branco, acima de Caracaraí. São os mais favoráveis à navegação, caracterizados por uma declividade suave e regular.
O melhor ambiente para a navegação fluvial é aquele formado pelos rios de Planície, que não apresentam grandes quedas e são mais estáveis em relação ao trânsito das embarcações. As hidrovias são recursos importantes para o escoamento das produções de regiões com grandes bacias hidrográficas, como é o caso do Brasil.
Entre as bacias hidrográficas brasileiras, a Amazônica e a do Paraguai são as que apresentam cursos fluviais mais favoráveis à navegação.
Intermitentes (temporários): rios por onde escorre água por ocasião da estação chuvosa, porém, no período de estiagem, esses rios desaparecem. Os rios intermitentes, também chamados de temporários, são alimentados por escoamento superficial e subsuperficial.
Os três rios perenes (que possuem água corrente durante todo o ano, e não apenas em alguns meses e outros não) mais importantes do Brasil são o Rio Amazonas, um dos maiores do mundo, o Rio Paraná, de enorme importância estratégica e econômica e o Rio São Francisco.
Rios temporários são aqueles que em determinadas épocas do ano passam por processo de seca. ... Não é o caso por exemplo do grande rio Amazonas, que pode ser caracterizado como rio perene ou permanente, porque não passa pelo processo de seca anteriormente citado, devido à grande umidade da região e ao clima local.