Quanto Custa O Celular Mate 40 Pro?

Quanto custa o celular mate 40 Pro

O Mate 40 Pro 5G é o principal modelo top de linha da Huawei em 2020, trazendo o que há de mais completo da empresa. Vem com um dos primeiros processadores de 5 nanômetros do mundo, além de um dos melhores conjuntos de câmeras do mercado.

Produtos em Alta

A fabricante destacou ainda a integração com os PCs da marca, que permitem usar os aplicativos do celular na tela do computador. Além disso, a personalização EMUI inclui os recursos esperados de multitarefa, privacidade e segurança, com controles avançados de permissão de recursos para os aplicativos.

A gigante chinesa está cada vez mais encurralada pelas restrições do governo norte-americano, que proibiu não apenas a venda dos modelos da marca nos EUA, como também o uso de aplicativos do Google. A restrição afeta até mesmo componentes fabricados por terceiros, caso dos processadores Kirin projetados pela Huawei e produzidos em Taiwan pela TSMC.

Disponibilidade e preço

Disponibilidade e preço

As primeiras avaliações do Mate 40 Pro revelam um excelente aparelho, novamente prejudicado pela falta de apps como Gmail, Play Store, YouTube e Google Maps. As alternativas oferecidas pela Huawei podem ser suficientes na China, mas no resto do mundo a linha Mate 40 tem um belo desafio pela frente.

No papel, a linha Mate 40 Pro não deixa nada a dever para os principais rivais no mercado, oferecendo uma integração entre hardware e software à altura da rival Samsung. Pairam dúvidas, porém, sobre a capacidade da Huawei em produzir unidades suficientes do celular para vender no ocidente em virtude novamente das sanções econômicas norte-americanas.

Huawei Mate 40 Pro

O sistema de som conta com alto-falantes estéreos e promete graves 150% mais potentes. Já a biometria fica a cargo do leitor de digitais embutido sob a tela, mas o usuário tem a opção de usar reconhecimento facial.

O que deveria ser a celebração de uma nova líder de mercado traz sinais melancólicos de tempos difíceis para a fabricante. Sem contar com os serviços do Google, graças às restrições impostas pelos Estados Unidos, os lançamentos da Huawei no ocidente têm perdido destaque, apesar dos avanços em desempenho e principalmente câmera.

Tarde demais?

Tarde demais?

No caso do Mate 40, o aparelho conta com uma bateria de 4.200 mAh. A recarga com fio do celular é compatível com até 40 W de potência e o aparelho não oferece carregamento sem fio.

Na parte frontal, o Mate 40 Pro não traz grandes surpresas, com uma tela OLED de 6,76 polegadas (6,5, no Mate 40 básico) que se estende pelas laterais do aparelho. O componente possui bordas finas e um recorte em formato circular (Mate 40) ou de pílula (40 Pro/Pro+) para a câmera de selfie.

Motivo de orgulho da marca, o processador Kirin 9000 foi apresentado como o mais rápido de todos os tempos. A Huawei destacou que o componente é o primeiro chip 5G produzido com a tecnologia de 5 nm — o A14 usado pelo iPhone 12 não inclui um modem 5G.

Huawei

O último grande bloqueio decretado pelo presidente Donald Trump afetou diretamente o fornecimento dos processadores Kirin 9000, impedindo remessas do componente após o dia 14 de setembro. Além disso, outras peças como sensores fotográficos, telas OLED e chips de memória são dominadas por empresas sul-coreanas, japonesas e norte-americanas, impedidas de negociar com a Huawei.

O Mate 40 Pro+ completa o conjunto com um sensor superzoom de 8 megapixels e zoom óptico de 10x, a lente telefoto de 12 MP também oferece ampliação, neste caso de 3x. Completam o conjunto o sensor grande-angular de 20 megapixels e um sensor de profundidade.

Produtos Huawei

Assim como nas gerações passadas da linha Mate, a Huawei fez uma parceria com o estúdio Porsche Design para criar uma versão exclusiva do celular. Baseado no Mate 40 Pro+, o (prepare a respiração) Porsche Design Huawei Mate 40 RS traz um acabamento traseiro personalizado, destacando o conjunto fotográfico em um módulo octogonal.

Não bastasse o desempenho do novo processador, a fabricante divulgou que a performance do celular reduzirá apenas 2,5% em 36 meses, sem fornecer maiores detalhes de como as futuras atualizações de sistema não deixarão o aparelho menos responsivo.

Falando em energia, a bateria de 4.400 mAh à primeira vista parece convencional. Os Mate 40 Pro e Pro+ se diferenciam, porém, ao incluírem não apenas uma recarga rápida de 66 W, como também compatibilidade com carregamento sem fio com potência de 50 W.

A Huawei apresentou nesta quinta-feira (22) sua nova linha de smartphones premium Mate 40. O lançamento é o primeiro desde que a fabricante conquistou o primeiro lugar global na venda de smartphones, perdido recentemente para a Samsung.

Todos contam com uma câmera principal de 50 megapixels. Segundo a Huawei, o sensor é o maior já usado em um celular, prometendo um bom desempenho em cenas com pouca luz.

Sem poder usar os serviços do Google, a Huawei continua a ampliar seu pacote de alternativas HMS (Huawei Mobile Services), que complementa a personalização EMUI 11. Rodando sobre o sistema Android 10, a skin inclui recursos avançados de controles por movimentos, aproveitando o sensor frontal dos modelos Pro.

Recarga(s) rápida(s)

Recarga(s) rápida(s)

Apesar das dificuldades impostas pelas sanções comerciais dos Estados Unidos, os novos celulares mostram que a marca chinesa não pretende jogar a toalha e incluem os avanços de câmera e processamento que marcaram as últimas gerações de aparelhos da fabricante.

Os últimos modelos premium da Huawei se destacaram bastante pelo conjunto fotográfico e com a linha Mate 40 não é diferente. Contando com o processamento de inteligência artificial do chip Kirin, a linha Mate 40 oferece ainda mais efeitos e modos especiais. Cada um dos diferentes modelos traz uma configuração diferente de câmeras, com apenas um sensor em comum.

O Mate 40 básico, por sua vez, traz um conjunto mais tradicional, com câmera telefoto de 12 megapixels e zoom híbrido de 10x, lente grande-angular de 20 megapixels e o mesmo sensor laser do Mate 40 Pro. Este último componente é usado para oferecer autofoco mais rápido e preciso para o aparelho.

O que é Huawei mate 40 pro 5G via DHL?

O Mate 40 Pro 5G é o principal modelo top de linha da Huawei em 2020, trazendo o que há de mais completo da empresa. Vem com um dos primeiros processadores de 5 nanômetros do mundo, além de um dos melhores conjuntos de câmeras do mercado.

Qual o celular mais potente do Mundo 2020?

Em primeiro lugar temos o Red Magic 6 da Nubia com seus 842168 pontos, ultrapassando o ROG Phone 5, queridinho dos gamers. Não muito atrás temos o realme GT, que já ganhou uma análise aqui no TudoCelular, seguido do Mi 11 Ultra e do OnePlus 9 Pro.

Qual o celular mais poderoso do Mundo 2020?

Honor 30 liderou lista na categoria de telefones intermediários. O ranking de dezembro de 2020 do AnTuTu Benchmark, que atesta a potência dos celulares, mostrou que o Huawei Mate 40 Pro consagrou-se como o Android mais potente do mundo na categoria de smartphones superpoderosos.