Em geral, um curso de japonês é cobrado entre R$ 60 e R$ 100. Saiba também como encontrar estudantes de aulas de japonês.
Sites para aprender japonês de graça
Dicas para brasileiros aprender hiragana facil e rapido.
Depois de saber totalmente os Kana (O nome coletivo de Katakana e Hiragana), deve-se começar a prender vocabulário. Provavelmente, você estuda sozinho. Então para aprender de fato o japonês, imprima um livro. Há de ter alguns sacrifícios no estudo.
Use um Sistema de Repetição Espaçada. Se você aprender a utilizar um sistema de repetição espaçada, aprenderá a ler com velocidade não só o KATAKANA, mas também HIRAGANA e KANJI. Esta é a melhor técnica já inventada para memorizar coisas e cai como uma luva para o aprendizado de japonês.
Concentre-se em aprender o HIRAGANA, você pode dominá-lo em 1 ou 2 semanas caso se dedique pelo menos meia-hora por dia. Depois que aprender HIRAGANA, você terá uma maior clareza sobre como funciona a língua japonesa e terá condições de estudar materiais que ensinam palavras e frases.
O alfabeto Katakana é utilizado quando a palavra ou nome não tem origem japonesa, como por exemplo nomes próprios derivados do ocidente, nomes de países, comidas estrangeiras, etc. Além disso, utiliza-se o Katakana para onomatopeias ou em casos em que o autor queira destacar determinada palavra.
Mas, para escrever em hiragana ou katakana é preciso digitar o “n” duas vezes. Sendo assim, para escrever “すみません” digita-se “s-u-m-i-m-a-s-e-n-n”.
Como posso digitar em japonês?
Como estudamos no artigo sobre hiragana, ela só possui três sílabas YA (ヤ), YU (ユ) e YO (ヨ). O katakana YA é semelhante ao katakana SE (セ). A diferença é que os traços do YA são mais quadrados e o YA não possui o traço inferior ( parte de baixo ) que existe em SE.
Em português, o título moderno oficial do país é simplesmente "Japão", um dos poucos estados-nação a não ter um nome de "forma longa". O nome oficial em japonês é Nippon koku ou Nihon koku (日本国), literalmente "País do Japão".
O japonês não possui um único alfabeto, e sim três sistemas de escrita. ... O termo mais correto seria “sistema de escrita japonesa”, sendo que cada uma delas possui um nome. Os três sistemas são: HIRAGANA, KATAKANA e KANJI, sendo que os três são usados ao mesmo tempo, cada um em sua situação específica.
Hoje, o número de kanjis de uso diário está em 2136 símbolos. Uma boa notícia é que você não precisa saber todos para ler e usufruir do japonês. Muitos deles são raros e aparecem apenas em textos com um vocabulário muito específico.
Há um total de 2.
Ao todo acredita-se que existam mais de 5000 ideogramas chineses na língua japonesa. Ao longo dos anos esses ideogramas deixaram de ser usados e foram substituídos por outras palavras escritas em hiragana, com outros kanji ou até mesmo palavras internacionais escritas em katakana.
Mais que um alfabeto, o Kanji é um conjunto de símbolos que representam ideias, conceitos, e podem ter mais de um significado. Apesar do número extenso de caracteres, é necessário saber 1.
Taito, daito ou otodo é um kokuji (kanji inventado no Japão) escrito com 84 traços. Ele é considerado o ideograma CJK graficamente mais difícil – referindo-se aos caracteres chineses e derivados usados na língua escrita chinesa, japonesa e coreana.
Pode parecer complicado no começo, mas depois que aprendemos a separar os componentes de cada ideograma, veremos que praticamente todos seguem o mesmo padrão. Normalmente, o padrão de escrita é assim: Traços horizontais são da esquerda para a direita e traços verticais, de cima para baixo.
O mais importante é conhecer quais os kanjis que são usados com mais frequência e assim torna-los prioridade em seu aprendizado....Conheça 100 Kanjis frequentemente usados no Japão!