A solicitação de segunda via do Certificado de Registro do Veículo (CRV) pode ser feita por motivo de perda, furto, roubo ou má conservação. O valor da taxa é de R$ 261,41 para veículos em que o licenciamento do ano em curso não tenha sido realizado, e de R$ 181,34 para os casos em que o veículo já esteja licenciado.
Faça o download ou imprima o documento no Portal Detran SP, através do portal serviços do Denatran ou do aplicativo “CDT - Carteira Digital de Trânsito” do Governo Federal. Para ter acesso pelo portal do Detran.SP, clique aqui. - Imprima o documento em papel A4 (tamanho padrão de folha sulfite).
Como imprimir o CRLV 2021 Agora, se você prefere imprimir o documento para tê-lo em mãos, o procedimento é simples e pode ser feito pelo Portal de Serviços do Denatran. O cidadão deve acessar a conta com o cadastro gov.br, ou com os dados do cadastro feito em banco conveniados.
Para imprimir, o proprietário deve acessar o Portal de Serviços do Denatran ou o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (o da CNH e do CRLV digitais). Precisa fazer o cadastro no portal gov.br, informando o CPF e a senha. Usuários novos precisarão se cadastrar.
Para quem ainda possui o documento de registro e a autorização para transferência de propriedade (popularmente conhecido como DUT) em papel-moeda, ou seja, para os veículos registrados antes de 2021, nada muda. ... O Detran disponibiliza a ATPV-e preenchida e com o QR Code de segurança.
O número do código de segurança do CRV, solicitado para o acesso ao CRLV digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou imprimir o CRLV-e no portal de serviços do Denatran (https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/) tem doze caracteres e fica localizado na parte superior direita do documento.